A Prefeitura de Cuiabá fixou um cronograma de pagamento das rescisões de servidores comissionados que foram desligados da administração pública. Os valores contemplarão ex-funcionários comissionados, contratados e efetivos que se aposentaram e estão com valores pendentes para recebimento.
No dia 11 de abril, será pago aqueles exonerados no período de julho a outubro de 2024. No dia 12 de maio, será a vez dos exonerados no período de novembro de 2024 a fevereiro de 2025.
Já em 11 de junho, ocorrerá o pagamento dos exonerados no período de março a maio de 2025.
A quitação das rescisões em atraso, conforme a Secretaria Municipal de Economia, é de R$ 11,5 milhões.
Desde que assumiu o mandato em janeiro deste ano, o prefeito Abilio Brunini tem se empenhado para manter o pagamento do funcionalismo em dia. Em pouco mais de três meses, foram quitadas todas as folhas salariais em dia. No dia 25 de cada mês, também são contemplados aposentados e pensionistas. Ainda houve a inovação de incluir o pagamento do prêmio-saúde, benefício destinado exclusivamente aos servidores da saúde pública, com o salário. Essas medidas permitiram uma movimentação superior a R$ 300 milhões na economia cuiabana.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!