Empreendedores e pequenos empresários do setor varejista podem começar a arrumar as malas rumo ao ‘Retai’s Big Show’ – o maior evento do varejo – que será realizado em Nova York pela NRF (Federação Nacional do varejo americano) em 2024. O Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/MT) lançou a ‘Missão Innovative Experience Tour NRF 2024’, junto da Associação dos Comerciantes de Cuiabá (ACCuiabá), na Capital.
O Sebrae/MT pretende levar pelo menos 14 pequenos empreendedores para a Missão Técnica, onde o grupo poderá vivenciar experiências únicas. Os destaques da feira em Nova York é que ela conta com mais de 1000 expositores e 350 oradores convidados para mostrar o futuro dos segmentos de varejo da moda, calçados, bolsas, acessórios e até da alimentação. A missão será realizada entre os dias 12 a 22 de janeiro de 2024.
Serão 11 dias de uma jornada para conhecer as principais tendências nas mais diversas áreas da gestão de negócios aplicados ao varejo. A feira conta com três dias de exposição no centro de convenções Javitz Center, onde é montado um Laboratório de Inovação e Startup Zone, com tecnologias inovadoras. Enquanto que o ‘Retail’s Big Show’ apresentará ideias, pessoas e parceiros que colocarão os pequenos empresários no caminho mais rápido para o sucesso.
O diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini explica que as missões internacionais têm o objetivo de promover a internacionalização das pequenas empresas mato-grossenses para o desenvolvimento estratégico.
“Desenvolver a visão estratégica do empresário, do empreendedor, faz parte da estratégia de acessar mercados internacionais. São as missões que trazem essa reflexão para o empresário, de que o pequeno negócio pode ser franqueado de uma marca internacional, assim como há possibilidade de licenciamento de marca, então é uma das modalidades que ajuda o empresário a acessar o mercado internacional”, destaca.
Uma vez dentro da missão, o empresário recebe o assessoramento do Sebrae/MT desde o suporte para a emissão do visto necessário para ingressar no país, um workshop de preparação para o evento, até a disponibilização do tradutor para o seleto grupo durante os três dias de visitas técnicas, realizadas com a curadoria da Gouvêa Malls.
“Nosso objetivo é que os empresários possam usufruir ao máximo da maior feira do varejo, além de buscar conhecimentos, tendências, inovações para adaptar aos seus empreendimentos. A NRF impacta os negócios de Mato Grosso por meio das soluções, projetos de inovação, tecnologia e sustentabilidade para que essas empresas possam se estabelecer e obter uma padronização de seus negócios”, ressalta o gestor de Negócios Internacionais do Sebrae/MT, Mirael Praeiro.
Inscrições
As vagas para participar da Missão Innovative Experience Tour NRF 2024 são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelos canais do Sebrae/MT por meio do telefone 0800 570 0800 ou pelo e-mail internacional@mt.sebrae.com.br.
O programa inclui as passagens de ida e volta, diárias de hospedagem, transfer para o aeroporto, as credenciais para a ‘NRF 2024: Retail’s Big Show’, visitas técnicas, seguro-viagem, tradutor para as visitas técnicas, acompanhamento técnico do Sebrae e de consultor especializado. Todas as despesas de caráter pessoal são de responsabilidade do pequeno empresário.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!