CULTURA

Secel seleciona organização para gestão compartilhada do Museu de História Natural

Por Secom Gov.MT
Publicado em 27-05-2025 às 10:14hrs
Com investimento de R$ 5 milhões, entidades têm até 23 de junho para se inscrever
Secel seleciona organização para gestão compartilhada do Museu de História Natural

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) abriu as inscrições no edital de seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para a gestão compartilhada do Museu de História Natural de Mato Grosso, em Cuiabá. A seleção pública conta com um investimento de R$ 5 milhões. 

Para participar, é necessário que a OSC possua no mínimo dois anos de existência, a contar da data de inscrição no edital, tenha condições materiais e técnicas para a execução e possua experiência prévia na realização das atividades, além de outros requisitos estabelecidos.

Fundado em 2006 e instalado na Casa Dom Aquino, o Museu de História Natural de Mato Grosso possui exposição permanente de arqueologia, que conta a história da humanidade por meio de artefatos produzidos pelo homem desde a pré-história, assim como de paleontologia, no qual apresenta fósseis de animais da região, organizados de forma cronológica.

O termo de colaboração terá vigência de 5 anos, com repasses anuais, e com possibilidade de prorrogação, desde que devidamente justificado e não excedando o prazo máximo de vigência de 10 anos. 

As inscrições podem ocorrer das seguintes formas: via online, por meio do e-mail protocolo@secel.mt.gov.br; presencialmente, ou através do correio endereçado à sede da Secel. Desta forma, interessados tem até o dia 23 de junho para apresentar os documentos, que se encontram especificados no edital. 

Em caso de dúvidas, o proponente poderá entrar em contato pelo e-mail equipamentos@secel.mt.gov.br, ou pelo telefone (65) 3613-0232.

Clique aqui para acessar o edital.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais