POLITICA

Semob implementará mão única em via do Centro Político Administrativo

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 12-09-2025 às 11:05hrs
A Semob orienta os motoristas a ficarem atentos à nova sinalização e a planejarem seus deslocamentos para evitar transtornos.
Semob implementará mão única em via do Centro Político Administrativo

A partir da próxima segunda-feira (15), a Rua Edgar Prado, no Centro Político Administrativo, passará a ter sentido único no trecho que vai em direção à Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) e à Assembleia Legislativa. A via fica entre o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

A sinalização com pintura no asfalto será iniciada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) nesta quinta-feira (11), à noite.

Objetivo da mudança

A alteração foi definida para melhorar o fluxo de veículos na região da Avenida do CPA e diminuir os congestionamentos próximos ao Shopping Pantanal, já que, com a mudança, não será mais possível acessar a Av. do CPA por esse trecho.

A medida foi discutida com representantes do TRT na última quarta-feira (10).

Outras mudanças na região

Também está prevista a remoção de parte da calçada da Av. do CPA, próxima ao ponto de ônibus, para facilitar a passagem dos coletivos. A intervenção será feita pela Sinfra, mas a data ainda não foi definida.

Segundo a secretária municipal de Mobilidade Urbana, coronel Francyanne Lacerda, hoje os ônibus precisam fazer manobras perigosas para acessar a baia de parada.

“Com a remoção desse trecho da calçada, os coletivos poderão entrar direto na baia, sem desviar ou invadir a pista principal. Isso melhora a fluidez e reduz retenções no trânsito.”

Atenção, motoristas

Com essas mudanças, o tráfego na região deve ganhar mais agilidade, principalmente no entroncamento da Rua Edgar Prado com a Av. do CPA.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais