Alcimar Expoautomecanica

POLITICA

Sérgio Ricardo é empossado e vai conduzir TCE no biênio 26/27

Por Secom TCE/MT
Publicado em 05-11-2025 às 08:02hrs
Primeiro presidente reeleito na história do TCE-MT, Sérgio Ricardo reafirmou o compromisso com uma gestão voltada à eficiência e ao impacto social

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, tomou posse para mais um mandato à frente da instituição durante sessão especial nesta terça-feira (4). Reconduzido ao cargo para o biênio 2026/2027, ele presidirá a 58ª Mesa Diretora, composta também pelos conselheiros Waldir Teis, como vice-presidente, e Guilherme Antonio Maluf, como corregedor-geral. 

“Meu compromisso é continuar trabalhando, ajudando a construir um Mato Grosso melhor. Estamos fazendo história, orientando pessoas e mostrando como se pode auxiliar a construir um estado com políticas públicas, não ficando apenas no papel de fiscalizador. Um dia isso será lembrado como fundamental para o crescimento de uma das regiões mais fantásticas do Brasil, que é Mato Grosso”, afirmou Sérgio Ricardo. 

O presidente também agradeceu à família, aos colegas conselheiros e ao corpo de servidores. “O Tribunal evoluiu e vem tendo cada dia mais respeito da sociedade mato-grossense pelo trabalho que faz e pelas discussões sobre as desigualdades. Eu sou apenas uma parte desse trabalho, mas, juntando-me a todos os senhores e senhoras, fazemos parte de um grande todo, de um Tribunal que é motivo de orgulho para o País.” 

A eleição, realizada em junho, foi unânime e marcou a primeira reeleição na história do Tribunal. O novo mandato, que terá início em 1º de janeiro de 2026, reafirma a confiança dos pares na condução de Sérgio Ricardo. Essa continuidade foi destacada durante a solenidade de posse, quando os conselheiros parabenizaram o presidente pela recondução e ressaltaram a relevância do trabalho desenvolvido à frente do órgão. 

“O presidente tem feito um grande trabalho pela nossa instituição, um trabalho eficiente, efetivo e que vem sendo reconhecido pela sociedade mato-grossense e por todo o sistema dos Tribunais de Contas”, disse José Carlos Novelli. “Tenho certeza de que o senhor fará uma gestão ainda melhor do que a que já vem praticando”, acrescentou Maluf.

Os cumprimentos se estenderam a toda mesa diretora. “Desejo que as novas gestões sejam profícuas, iguais ou até melhores do que já estão sendo”, afirmou Valter Albano. “Cumprimento o presidente pela recondução, assim como o conselheiro Waldir Teis por assumir a vice-presidência e o conselheiro Guilherme Maluf pela Corregedoria. Boa sorte a todos e que Deus continue os iluminando”, salientou Campos Neto.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, também destacou os avanços institucionais alcançados na atual gestão. “O Tribunal se tornou a casa dos gestores públicos, se aproximou da sociedade e foi inserido no centro dos grandes assuntos relevantes do estado. Então, conte com o MPC no seu novo mandato. E que esse Tribunal continue sendo motor de desenvolvimento para Mato Grosso.”

Ao agradecer aos pares, o vice-presidente empossado, conselheiro Waldir Teis, reafirmou estar à disposição para contribuir com o avanço da instituição e da gestão pública mato-grossense. “Esta é uma Casa que tem condições de contribuir muito com o estado, como sempre contribuiu, fazendo muito pela implementação de políticas públicas e para que o gestor faça suas aquisições com mais cuidado."

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais