O resultado da primeira feira para adoção de animais na Praça 8 de Abril, no sábado (24), foi um sucesso. Todos os 35 animais foram adotados antes do horário final do evento, promovido pela Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal. Algumas famílias levaram mais de um animal, fazendo a alegria de crianças e adultos. Foram disponibilizados 25 cães e 10 gatos, todos filhotes e já vermifugados e vacinados. E com autorização para castração quando atingirem a idade oportuna para o procedimento.
“Antes da feira começar, já tinha gente esperando para visitar o espaço e ver os animais. A procura foi tanta que a programação acabou meia hora antes do horário previsto, que seria 12h. Não tinha como não se encantar com as fofuras peculiares desses animais. Superou nossas expectativas e novas edições virão para que nossos ‘amiguinhos’ encontrem um lar o mais rápido possível e se familiarizem com os novos ambientes e novos cuidadores”, disse o secretário adjunto da Bem-Estar Animal, Ademir Germinaro.
Entre o público visitante estava Renata Santana Silva, moradora do bairro Porto, e o casal Ana Elza Alves Pereira e Zilbo Fortes, do bairro Cidade Alta, que levaram para suas respectivas casas dois animaizinhos.
“Eles são muito dóceis e carinhosos. É uma sensação muito gratificante e foi difícil escolher, porque são tantos ali. Gosto muito de animais, já tenho um cão e dois gatos, agora estou levando mais estes dois para fazerem companhia”, declarou Renata.
Para Ana Elza, a experiência também foi surpreendente. A netinha Carol sempre pedia um cachorro, e ela e o marido foram em busca de um animal e retornaram com dois. “Quando nós vimos, já definimos qual era nosso. Foi amor à primeira vista. Estamos felizes e fizemos a alegria da nossa netinha Carol, que se encantou também pelo gato e não largou mais desde que chegamos com ele. Coitado do gato, já está correndo dela”, revelou Ana dois dias após a adoção.
Ana enfatiza que a adoção de um animal é para as pessoas que realmente querem se dedicar e cuidar de um bichinho. Ela e o marido já tiveram animais, tanto cães como gatos, mas no momento estavam sem. “Não é só por curiosidade ou pela emoção do momento, porque são lindinhos. Tem que levar em conta o querer adotar, porque esse desejo move o amor e o zelo pelo animal”, frisou.
O gato de Ana Elza ganhou o nome de Milu, e o cão, de Caramelo.
Os de Renata, para o gato foi escolhido o nome de Banguela, e para a cadela, Tekila. “Por ser muito bagunceira”, justificou.
A feira de adoção é uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam adquirir um bichinho de estimação sem a necessidade de pagar por isso. Segundo a veterinária e responsável técnica do canil da Bem-Estar, Tatiana Soares, ainda há animais sob cuidados da Bem-Estar e que precisarão de um lar. E para que isso aconteça o mais rápido possível, outras feiras serão realizadas no decorrer dos próximos meses.
“Interessados em adotar um pet também podem procurar a sede da Bem-Estar Animal, localizada no bairro Ribeirão do Lipa”, destacou Tatiana.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!