
Uma importante reunião realizada na Prefeitura de Várzea Grande reuniu a prefeita Flávia Moretti (PL), o senador Wellington Fagundes (PL), e o diretor-presidente do COA (Centro-Oeste Airports), Marco Antônio Migliorini, para discutir um amplo projeto de investimentos estruturantes no entorno do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
O projeto urbanístico prevê a integração do aeroporto à cidade, com obras de mobilidade urbana, duplicação de vias, construção de praças, áreas de lazer e novos espaços de convivência para a população.
A proposta busca transformar o entorno do terminal aeroportuário em um novo eixo de desenvolvimento urbano, turístico e econômico para Várzea Grande.
A prefeita Flávia Moretti destacou que o projeto nasceu ainda no início da gestão municipal e tem como foco aproximar o aeroporto da população. “Esse projeto da Orla do Aeroporto nasceu desde o início da gestão. Queremos realmente integrar a importância do aeroporto ao cidadão, ao visitante e a todos que frequentam a cidade. Será uma orla de lazer, com pistas de ciclismo, caminhada, calçadas, quiosques, além da duplicação de vias e criação de novos acessos para melhorar a mobilidade urbana.”
A gestora também ressaltou que a proposta contempla a duplicação da via do Pirineu e outras intervenções viárias estratégicas no entorno.
“Vamos agora iniciar os procedimentos administrativos necessários. Agradeço ao senador Wellington Fagundes, que sempre tem apoiado Várzea Grande e sido parceiro do município em Brasília.”
O projeto agora seguirá para as etapas administrativas e técnicas necessárias para viabilização das obras, consolidando uma iniciativa que promete impulsionar a mobilidade urbana, o turismo e o desenvolvimento econômico de Várzea Grande.
ARTICULAÇÃO POLÍTICA - O senador Wellington Fagundes explicou que a reunião teve como objetivo alinhar os detalhes técnicos e institucionais para viabilizar os investimentos.
“Trouxemos o presidente da COA, empresa que administra os aeroportos do Centro-Oeste, porque o desafio é melhorar ainda mais nosso aeroporto e, principalmente, integrar o aeroporto à cidade e a cidade ao aeroporto.”
O parlamentar lembrou que o terminal já apresentou avanços significativos em avaliações nacionais, mas que novos investimentos são necessários.
“O aeroporto de Várzea Grande já foi o último em avaliação no Brasil e hoje é o quinto melhor. Já tivemos audiências na Anac e no Ministério de Portos e Aeroportos. Agora tratamos dos detalhes finais para tirar do papel esse grande projeto pensado pela prefeita e por todos nós.
DESENVOLVIMENTO REGIONAL - O diretor-presidente do COA, Marco Antônio Migliorini, reforçou o compromisso da concessionária com o desenvolvimento regional e a parceria com o Município.
“Várzea Grande tem hoje o quinto aeroporto mais bem avaliado do país, resultado de um grande investimento. Aplicamos cerca de R$ 500 milhões nos aeroportos da COA, elevando o padrão de qualidade e a experiência dos passageiros.”
Segundo ele, a concessionária vê com entusiasmo o projeto apresentado pela prefeitura. “Estamos iniciando os entendimentos para essa grande obra no entorno do aeroporto. Nossa ideia é integrar cada vez mais o aeroporto à comunidade. O aeroporto é um instrumento de desenvolvimento, e estamos à disposição para contribuir para que esse projeto se torne realidade.”
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!