A menos de duas semanas para o início das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil 2023 (OTC- Pantanal), o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) intensifica os preparativos para o evento. Nesta terça-feira (27), os mais de 200 atletas da instituição receberam kits de uniformes, foram orientados sobre as regras do evento e fizeram a foto oficial da delegação.
Presente no encontro, o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, lembrou que o evento faz parte da comemoração dos 70 anos da instituição. “É uma alegria enorme sediar essa competição e poder proporcionar isso não só aos nossos servidores, mas aos servidores de todo o Brasil. Estamos muito animados. Ao longo de outubro teremos muitos eventos para comemorar o aniversário do nosso Tribunal.”
Presidente da Comissão Local para Organização das Olimpíadas, o conselheiro Sérgio Ricardo chamou a atenção para o número recorde de inscritos nesta edição: mais de 1,3 mil atletas de todo o Brasil. Neste contexto, destacou que o evento, que acontece em Cuiabá entre os dias 8 e 15 de outubro, também será positivo para a economia local, já que movimentará o setor do turismo.
“É o conhecimento que todos vão levar do Pantanal e do seu potencial turístico. É uma Olimpíada de produtividade, de conhecimento, de soma, de construção. Quando se reúne servidores de todos os tribunais de contas, há troca de informação e de conhecimento, então todos ganham”, afirmou o conselheiro.
Sobre a preparação das equipes, reforçou que a expectativa é de que o TCE-MT saia da competição com número recorde de medalhas de ouro. “Buscamos sempre o ouro, mas mesmo que isso não aconteça, tenho certeza de que teremos inúmeros benefícios gerados a partir desta integração entre os servidores, que vêm treinando e se preparando há muitos meses para este momento."
No mesmo sentido se pronunciou o conselheiro Antonio Joaquim. “É um momento histórico. Isso é gestão de pessoas, estamos pensando no bem-estar das pessoas, que precisam fazer atividade, ter estímulos no dia a dia fora do trabalho. Então é uma iniciativa que tem que ser parabenizada.”
Desde a última edição do evento, em 2022, a delegação mato-grossense mais do que triplicou, passando de 70 para 226 atletas inscritos, uma das maiores do país. O número recorde reforça o compromisso da delegação. “O desafio a todos, incluindo a mim mesmo, é entregar o melhor e garantir o máximo de medalhas para o Tribunal”, disse o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Alencar.
Não à toa, as equipes vêm treinando há meses, o que, para o coordenador-geral da Comissão Local para Organização das Olimpíadas Nelson Kawahara, reforça o compromisso com a vitória. “Temos que trazer pelo menos um dos três troféus, mas a motivação e o entrosamento já valem a pena. Muitos servidores que nunca tinham se visto, acabaram se conhecendo nos treinos.”
Um exemplo da preparação é o do servidor Francisco Bayma, inscrito para as provas de bocha. “Estamos trabalhando para trazer medalha de ouro. Isso é ótimo para nós, porque sentimos que estamos participando dos processos. Então, só temos que agradecer a todos os conselheiros que estão proporcionando isso para a gente”, afirmou.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!