O deputado estadual Wilson Santos acaba de alçar voo e deixar o ninho tucano mato-grossense. Ele assinou na tarde desta segunda (28) a ficha de filiação ao PSD, sigla comandada no estado pelo senador Carlos Fávaro, e logo em seguida veio anunciar a decisão em entrevista ao RDTV, na sede do .
A desfiliação do partido, cuja militância de Wilson em Mato Grosso é histórica, é motivada pela dificuldade imposta pela legislação eleitoral para os partidos formalizarem chapas. A decisão foi discutida com a base do deputado no último sábado (26). Wilson diz que chega "animado" à nova legenda
"Discutimos longamente esse assunto e decidimos aceitar o convite do senador Fávaro e do deputado Nininho. A base nos surpreendeu, de maneira unânime, me deu carta branca para tomar essa decisão", conta Wilson sobre a reunião com mais de 80 pessoas no último sábado.
Com a filiação, o PSD cresce em número de filiados com mandato na Assembleia, já que na última sexta (25), Dr. Gimenez deixou o PV e migrou para o partido de Fávaro.
JL Siqueira
Wilson disse que vai comunicar PSDB, presidido por Carlos Avallone, em carta de despedida
O parlamentar avaliava convite de outras legendas, mas disse que a proximidade com o deputado Nininho e também a relação que teve com Fávaro, na gestão de Pedro Taques, pesou na decisão. Entre 2016 e 2017, Wilson foi secretário de Cidades de Taques e Fávaro era vice-governador.
"O PSD é um partido histórico no Brasil, nascido na década de 1940, que teve figuras como Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves, um partido de centro, com perfil social-democrata. Além disso, a boa relação com os dois [ Nininho e Fávaro] foram fatores que levaram a nossa base a avaliar o PSD como a agremiação partidária mais coerente para continuarmos militando politicamente no estado".
A história de Wilson no PSDB foi marcada por mandatos de vereador, dois de prefeito de Cuiabá, deputado federal e dois de deputado estadual.
"Vou fazer uma carta de despedida, agradecer. Só tenho gratidão ao PSDB e desejo que o partido continue sendo um porto seguro para muitos brasileiros. Foram vinte anos e seis meses de filiação. Entrei em setembro de 2001".
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!