Nesta sexta-feira (20), às 18h, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega à população a primeira etapa do Contorno Leste, uma obra emblemática que marca um novo capítulo no desenvolvimento da capital mato-grossense. Com 17,3 quilômetros de pista dupla, iluminação de LED e ciclovia, a via foi batizada em homenagem à professora Castorina Sabo Mendes, matriarca de uma tradicional família cuiabana. A solenidade contará com a presença do neto da homenageada, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
A nova infraestrutura interliga a região do Distrito Industrial à rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), beneficiando diretamente cerca de 40 bairros e mais de 250 mil pessoas. Até o momento, 75% do projeto já foi concluído, sendo que 6,5 quilômetros em cada sentido estão em pleno uso pela população.
A entrega da primeira etapa do Contorno Leste representa um avanço significativo para Cuiabá, ampliando a mobilidade urbana, promovendo maior integração entre diferentes regiões e oferecendo uma alternativa estratégica para o tráfego, especialmente para veículos pesados.
“A obra do Contorno Leste não é apenas uma via; ela simboliza progresso, conectividade e qualidade de vida para os cuiabanos. É uma entrega histórica, que transforma a infraestrutura da capital e projeta Cuiabá como uma cidade ainda mais preparada para o futuro”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.
A cerimônia de inauguração contará com a presença de lideranças locais, autoridades estaduais e representantes da comunidade, celebrando mais um marco alcançado pela gestão municipal.
Serviço:
Pauta? Inauguração da primeira etapa da Avenida Contorno Leste
Horário: 18h
Data? 20/12 (Sexta-feira)
Local: Contorno próximo ao bairro Osmar Cabral (ao lado do Balneário Dr. Meirelles)
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!