A eleição da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) enfim foi marcada pelo atual presidente Aron Dresch. O edital de convocação da assembleia geral foi divulgado no Jornal Folha do Estado e no site da entidade nesta quarta-feira (16.04). A data marcada para a eleição é 03 de maio.
O pleito vai definir o novo presidente da FMF pelos próximos quatro anos – maio de 2025 até maio de 2029. Além do presidente serão eleitos os vice-presidentes, três membros titulares e três suplentes do conselho fiscal da FMF.
A assembleia será realizada de forma presencial, no dia 3 de maio, às 9h, em primeira convocação, com a presença do quórum previsto no art. 11 do Estatuto, e, não havendo quórum para a sua instalação, às 10h em segunda e última convocação, com qualquer número de filiados presentes.
A convocação coloca 21 clubes e mais uma liga amadora aptos para votarem. Porém, no documento não está discriminado o CNPJ do clube votante.
Para o registro da chapa é necessário seguir algumas obrigações estatutárias como ter cinco assinaturas de entidades filiadas e aptas para votarem senão a chapa será desconsiderada. Segundo o edital, a inscrição da chapa deve ser protocolada até o dia 23 de abril deste ano.
Ainda nenhuma chapa foi inscrita oficialmente, mas nos bastidores existe a confirmação da candidatura da reeleição de Aron Dresch, que tenta se manter no cargo pelo terceiro mandato.
Existem clubes insatisfeitos com a atual gestão do ex-presidente do Cuiabá e tentam viabilizar uma chapa. Porém, ainda sem uma confirmação de quem seria o candidato à presidência.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!