
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos pretendem realizar compras na Black Friday, o que representa um movimento de 176.174 pessoas no comércio e a injeção de mais de R$ 269 milhões na economia local. Os números confirmam a data como um importante momento de aquecimento de vendas para o varejo de Cuiabá.
Apesar de 79,95% dos entrevistados não terem consumido nada na última Black Friday, uma parcela significativa de 61,54% afirmou esperar as promoções da data para comprar. A pesquisa, realizada pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da CDL Cuiabá de 15 de outubro a 10 de novembro, mostra que o ticket médio das compras será de R$ 1.529,24, sendo que 89,04% dos consumidores comprarão para si mesmos.
"A importância da Black Friday tem aumentado junto ao consumidor cuiabano, o que é sempre bom para as vendas. No entanto, 59,72% das pessoas não vão antecipar a compra de Natal, o que mostra que o varejo precisa estar pronto para as duas datas", analisa o presidente da entidade, Júnior Macagnam.
Criada nos Estados Unidos, a Black Friday é uma data comercial que ganhou força globalmente e se tornou uma grande oportunidade de vendas impulsionada pela internet. Neste ano, a previsão é de que 35,62% dos cuiabanos que vão aderir à data farão compras pela Internet, enquanto 73,97% ainda optam pelas lojas físicas. Entre os produtos mais citados na intenção de compra estão roupas e calçados (39,73%), seguidos por eletrodomésticos (28,08%) e celulares/smartphones/eletrônicos (26,71%).
Entre as formas de pagamento preferidas, 43,84% citaram cartão de crédito, 20,55% o Pix e 17,12% o cartão de débito.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!