Pi 297632 COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS- GOVERNO DE MT

POLITICA

Blairo Maggi assume presidência da Abiove

Por AGROLINK -Aline Merladete
DE VOLTA AO CENÁRIO

A ABIOVE terá pela primeira vez em sua história uma personalidade não vinculada às suas associadas assumindo a presidência do Conselho da instituição. Blairo Maggi foi convidado a assumir a presidência devido ao seu notório saber e relevantes serviços prestados à agricultura brasileira e à indústria de óleos vegetais. Como presidente do Conselho, Maggi somará esforços com o presidente-executivo da Abiove, André Nassar, que segue no cargo desde 2018.

 

Maggi - que já foi Ministro da Agricultura, governador de Mato Grosso e senador pelo mesmo estado - substituirá Martus Tavares à frente do conselho da ABIOVE - Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, dando continuidade ao trabalho de representação do setor junto aos governos federal e estaduais, e procurando fortalecer a sustentabilidade da cadeia produtiva, bem como promovendo o conhecimento no exterior sobre a soja brasileira e seus derivados.

 

A ABIOVE agradece a Martus Tavares pelos três anos de liderança no Conselho, contribuindo para que a entidade ganhasse maior projeção nacional e enfrentasse alguns dos momentos mais desafiadores da indústria, como a greve dos caminhoneiros e subsequente tabelamento do frete, as pressões por desmatamento zero, a promoção do biodiesel e o reposicionamento da ABIOVE como porta-voz das empresas do setor

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais