Otica seu Filó

POLITICA

Câmara de Cuiabá aprova procuradoria da Mulher

Por Da Assessoria
Publicado em 28-11-2024 às 09:50hrs
De autoria da vereadora Maysa Leão (Republicanos)

A Câmara de Cuiabá aprovou em votação única na Sessão desta terça (26.11) o Projeto de Resolução Nº 20580/2024, que cria a Procuradoria da Mulher no parlamento cuiabano. De autoria da vereadora Maysa Leão (Republicanos), os parlamentares presentes aprovaram de forma unânime o novo dispositivo do Poder Legislativo.

“Uma procuradoria da mulher que será um braço nesta capital, que infelizmente é uma das capitais mais violentas contra mulheres do Brasil, que é o quinto país mais violento contra mulheres do mundo. Essa procuradoria tem o intuito de ouvir, de acolher, de ser ponte entre o poder público e as mulheres”, destacou a vereadora Maysa.

De acordo com o documento, a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Cuiabá busca consolidar um espaço institucional voltado à defesa dos direitos das mulheres, ao acolhimento das mulheres vítimas de violência, à promoção da igualdade de gênero e à inclusão efetiva das vereadoras na política.

O órgão desempenhará o papel fundamental no recebimento e encaminhamento de denúncias de violência e discriminação, bem como no apoio às campanhas de conscientização e combate à desigualdade de gênero.

“Hoje é um dia histórico para nós. Que possamos avançar pela erradicação da violência contra crianças e mulheres”, finalizou a parlamentar.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais