POLITICA

Corregedoria-geral do TCE-MT é escolhida para coordenar Rede das Corregedorias dos Tribunais de Contas do país

Por Secom TCE/MT
Publicado em 24-06-2024 às 07:00hrs
A escolha se deu durante o Encontro Nacional das Corregedorias, Controles Internos e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil (ENCCO 2024).

A Corregedoria-geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), sob liderança do conselheiro José Carlos Novelli, foi escolhida para coordenar a Rede das Corregedorias dos Tribunais de Contas do Brasil, durante Encontro Nacional das Corregedorias, Controles Internos e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil (ENCCO 2024), realizado em Aracaju (SE), de 18 a 20 de junho.

O órgão será representado pela assessora jurídica da Corregedoria-geral, Eliane Moreira da Cunha, a partir do próximo ano. “Fui eleita durante a reunião técnica da Rede, na qual também fui responsável por apresentar o relatório semestral das atividades desenvolvidas pelo Comitê Técnico de Corregedorias do Instituto Rui Barbosa. Também marcamos a próxima reunião para novembro, durante o Encontro dos Tribunais de Contas, que será realizado em Foz do Iguaçu", declarou Eliane. 

A equipe da Corregedoria do TCE-MT, que contou também com a chefe de gabinete Edna Amorim Leite Viegas e a assistente técnica Rafaella Esther de Freitas, também foi responsável pela apresentação do Grupo de Trabalho 1: Mapeamento de processos e Corregedoria. O grupo conta com servidores de dez tribunais. Ao final, foi assinada a Carta Compromisso das Corregedorias, que subsidia o trabalho dos órgãos dos 33 tribunais de contas do país. 

Organizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE) e pelo Comitê Técnico que reúne os três setores, o ENCCO 2024 teve como tema central Controle Social, Governança e Sustentabilidade.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais