Em uma noite de superação em Santiago, a Seleção Brasileira demonstrou sua força ao vencer o Chile por 2 a 1, de virada, na nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogo, realizado no estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, foi marcado pela estreia decisiva de jogadores do Botafogo na equipe nacional.
O início da partida foi desafiador para o Brasil, com o Chile abrindo o placar logo no primeiro minuto através de Vargas. A pressão dos donos da casa continuou, com Osorio quase ampliando aos 13 minutos. No entanto, a Seleção Brasileira gradualmente encontrou seu ritmo, equilibrando o jogo a partir dos 15 minutos.
O empate veio nos acréscimos do primeiro tempo, quando Igor Jesus, estreante com a camisa amarela e jogador do Botafogo, aproveitou um cruzamento preciso de Savinho para marcar de cabeça. O gol injetou ânimo na equipe brasileira, que voltou mais determinada para o segundo tempo.
Apesar de um gol anulado de Raphinha por impedimento no início da etapa final, o Brasil manteve o controle do jogo. A virada veio aos 44 minutos, novamente com um toque alvinegro: Luiz Henrique, também do Botafogo, realizou uma jogada individual brilhante pela direita e finalizou com categoria, selando a vitória brasileira.
Com este resultado, o Brasil subiu para a quarta posição nas Eliminatórias, somando 13 pontos. O Chile, por sua vez, ocupa a nona colocação com cinco pontos. A próxima partida da Seleção será contra o Peru, na terça-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O técnico Dorival Júnior pode comemorar não apenas a vitória, mas também a resposta positiva de novos jogadores convocados, que foram decisivos neste importante triunfo fora de casa. A capacidade de reação e a qualidade individual demonstradas neste jogo fortalecem as expectativas para a sequência das Eliminatórias e o futuro da Seleção Brasileira.
FICHA TÉCNICA:
CHILE 1 X 2 BRASIL
Local: estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago (Chile)
Data: 10/10/2024
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dario herrera (ARG)
Cartões amarelos: Galdames (Chile); Paquetá, Danilo (Brasil)
GOLS: Vargas, 1 do 1ºT (Chile); Igor Jesus, aos 45 do 1ºT, e Luiz Henrique, aos 44 do 2ºT (Brasil)
CHILE: Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán, Galdames (Marcelo Morales) e Pavez (Alarcón); Echeverría, Valdés (Tapia); Osorio, Dávila (Cepeda) e Vargas (Palacios). Técnico: Ricardo Gareca
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); André (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Gerson); Savinho (Luiz Henrique), Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus (Endrick). Técnico: Dorival Júnior
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!