O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), concluiu nesta segunda-feira (30.12), o período como governador em exercício do Estado. Durante a gestão interina, Botelho deu continuidade a diversas ações governamentais, com destaque aos projetos de infraestrutura e desenvolvimento social.
Entre as iniciativas, Botelho articulou a pavimentação da MT-240, rodovia estratégica para escoamento da produção agrícola, fomento do turismo e melhoria da segurança no trânsito. A execução desse trecho conecta a área conhecida como Boteco Azul, na rodovia de Nobres, até a MT-140, em Santa Rita do Trivelato, passando pelos entroncamentos da BR-163/364.
Hoje, durante reunião com os diretores da Associação dos Produtores da MT-240, Gilmar e Emerson Barreto, o governador em exercício reafirmou seu compromisso em viabilizar as obras, contando com apoio do deputado Beto Dois a Um, prefeito eleito de Nobres, Zé Domingos e do governador Mauro Mendes.
Além disso, Botelho anunciou a transformação do antigo Hospital Santo Antônio, em Chapada dos Guimarães, em uma maternidade. De acordo com o médico e cantor João Eloy, existe uma lacuna de 20 anos sem partos realizados no município. A iniciativa conta com a colaboração do prefeito de Chapada de Guimarães, Osmar Froner, e da direção do Hospital Santa Helena.
Na semana passada, em Nobres, foram entregues três pontes, incluindo a ponte sobre o Rio Nobres, com 78 metros e passarelas iluminadas. A obra foi viabilizada por meio de emenda parlamentar e do senador Wellington Fagundes. Também foi inaugurada a creche Regina Ecker, destinada a atender 330 crianças.
No âmbito legislativo, Botelho sancionou a inclusão de 2% no ICMS para municípios sem pavimentação, buscando compensar o fim do Fethab Combustíveis e facilitar o escoamento da produção agrícola. Além de transformar a Mato Grosso Previdência (MTPREV), que completa dez anos de existência amanhã (31.12), numa fundação pública. O objetivo é assegurar mais autonomia, eficiência e a quitação de dívidas até 2032.
Ao encerrar a gestão no Executivo Estadual, Botelho reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Mato Grosso. “Quero agradecer o governador Mauro Mendes, e em especial, ao vice-governador Otaviano Pivetta, quem cedeu a vaga. Demos continuidade ao trabalho do governo, encaminhamos os projetos necessários, sancionamos leis, ouvimos as demandas da população, enfim, cumprimos nosso papel”, declarou Eduardo Botelho, desejando aos mato-grossenses um feliz Ano Novo, com votos de paz e prosperidade.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!