PI 9103 AL-MT AUDIÊNCIAS PUBLICAS de 01 a 07 OUTUBRO 2024

VERdade

Eleitor precisa atualizar e-Título até sábado para votar com app

Por Noticias UOL
Publicado em 02-10-2024 às 18:10hrs
Veja como atualizar

O TSE informou que quem vai votar com e-Título e ainda não atualizou o aplicativo tem até o próximo sábado (5) para regularizar o documento digital.

O que aconteceu
Mais da metade das pessoas que baixaram o E-título estão com as contas desativadas. No estado de São Paulo, 12 milhões de eleitores têm contas cadastradas, mas só é possível utilizar o aplicativo durante a votação se ele estiver atualizado.

Atualização precisa ser feita até a véspera do primeiro turno, no sábado, dia 5 de outubro. Para quem vai usar o aplicativo no segundo turno, atualização precisa ser feita antes do dia 26. No dia da votação, a utilização do e-Título só estará disponível para quem fez a atualização.

Outra recomendação do TSE é que o e-Título seja baixado com antecedência. A Justiça Eleitoral alerta para a formação de "filas virtuais" nos dias que antecedem o pleito. "Essas filas podem comprometer a qualidade da conexão em virtude da grande quantidade de acessos simultâneos", diz a entidade, em nota.

Como baixar/atualizar o e-Título
O e-Título está disponível para download na App Store e na Play Store. O eleitor deve baixar o aplicativo e cadastrar: Nome do eleitor, Data de nascimento, Número de inscrição (título de eleitor), CPF e Filiação.

Quem usa o aplicativo precisa preencher perguntas de segurança e criar uma senha de 8 a 70 caracteres alfanuméricos. Após a inserção dos dados e validação das informações, o documento ficará disponível para o eleitor.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais