PI 82710 AL-MT CÍIRCULO DE PAZ de 23 a 30 DEZEMBRO 2024

POLITICA

Emanuel Pinheiro inaugura auditório na capital e recebe homenagem de sindicato

Por Da redação Odocumento.com
Publicado em 19-08-2024 às 06:59hrs
Auditório recebeu o nome do Agente Eberson Júlio de Magalhães Oliveira

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, inaugurou na manhã de segunda-feira (12) o Auditório Eberson Júlio Magalhães de Oliveira. O agente de trânsito e transporte, que faleceu em 2019 após uma intensa batalha contra um tumor, deixou um legado de amor à família e à Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). Na ocasião, o prefeito recebeu uma homenagem do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte de Cuiabá (Sinattrac).

Uma emocionante cerimônia marcou a abertura do espaço pedagógico e contou com a presença dos pais do homenageado, Gerson e Elza; da viúva, Isaura, e dos pequenos Arthur e Sofia, que participaram da solenidade e agradeceram pela merecida homenagem a Eberson, que faleceu aos 39 anos, dos quais sete foram dedicados ao trabalho. “Estamos honrados com essa eterna lembrança”, disse o pai do agente, senhor Gerson.

Na sequência ao ato, a Semob deu início a uma semana de atualização destinada aos seus profissionais. “Hoje é um dia de emoções, de homenagem e de reconhecimento a todos aqueles que fazem parte dos agentes de trânsito e transporte de Cuiabá. E é por isso que, hoje, foi escolhido um nome para este auditório, em homenagem aos agentes de trânsito e transporte. A escolha do nome foi feita pelos colegas de Eberson”, declarou a secretária de Mobilidade, Luciana Zamproni.

Saudoso, o diretor de Trânsito da Semob, Nicolau Budib, fez um relato emocionante sobre a atuação de Eberson e sua dedicação à família, amigos e aos incontáveis colegas de serviço.

“É com imensa honra e carinho que nos reunimos hoje para dedicar este auditório à memória de Eberson Júlio de Magalhães Oliveira. Este espaço, a partir de agora conhecido como Auditório Eberson, será mais do que um local físico. Será um lugar para reunir, ensinar, aprender, debater e refletir – verbos que nosso amigo Eberson conhecia muito bem, ele que tão precocemente nos deixou. Quem teve o privilégio de conhecê-lo sabe o quanto ele foi uma pessoa dedicada a tudo, especialmente à família. Ele tinha uma frase que gostava muito e que certa vez colocou na geladeira de sua casa: ‘Bem-vindo ao hospício, aqui somos todos loucos, uns pelos outros.’ Essa era uma das maneiras simples e amorosas com que Eberson demonstrava seu sentimento”, disse.

“Me lembrei da história do Eberson. Um jovem, com toda a vida pela frente, uma família inteira, uma paixão pelo trabalho e pelo serviço. É um sofrimento imensurável para a família, para os pais, para os filhos, especialmente para as crianças que não vão poder conhecer o pai, assim como eu não pude conhecer o meu. A viúva, enfim, passa por um momento de muita dor e saudade, sentimentos que parecem nos acompanhar pela vida inteira. No entanto, espero que essa homenagem sirva de inspiração e traga um pouco de conforto. Com o carinho e respeito que os colegas têm por ele, ao dar o nome deste auditório para eternizar a passagem de Eberson por esta pasta e o grande serviço que ele prestou ao nosso município, talvez isso traga algum conforto, que, é claro, nunca substituirá o desejo de tê-lo aqui, junto da família, compartilhando sua alegria, sua energia e sua vontade de viver. Mas só Deus pode amparar a família e dar força e conforto, especialmente nesses momentos de tristeza profunda. Saibam que Eberson deixou saudades não só para a família, mas também no ambiente de trabalho, pelo respeito, credibilidade e carinho que ele demonstrou. Foi um servidor público inspirador”, discursou o prefeito Emanuel Pinheiro.

No ato, pouco após receber a homenagem do Sindicato, por meio de uma placa de reconhecimento e agradecimento, o gestor reforçou o compromisso que mantém com todos os servidores públicos.

“Vejo uma grande evolução desde quando entrei no meu primeiro mandato como prefeito da capital. Minha principal preocupação sempre foi a valorização do servidor público. Os servidores foram fundamentais na minha reeleição, e quero que eles estejam ao meu lado, valorizados, respeitados e estimulados. Como podemos avançar na mobilidade urbana da capital sem valorizar os agentes de fiscalização de trânsito e transporte? Valorizar o profissional é valorizar sua autoestima, seu orgulho de ser servidor da Prefeitura de Cuiabá, de ser agente de trânsito e transporte público da capital. E isso não é só sobre o profissional; é também uma homenagem à família, que precisa ter esse orgulho e a tranquilidade de saber que seu ente querido está seguro, vivo, produzindo e sustentando a dignidade de sua casa. Foi com essa concepção que busquei atender às necessidades da categoria, mesmo enfrentando os limites impostos pela lei. Eu estiquei a corda ao máximo para avançar na valorização da categoria, e pelo visto, deu certo, já que estou sendo reconhecido com esta placa. Agradeço muito por esse reconhecimento do fundo do meu coração”.

Formação

O início das atividades formativas no Auditório Eberson Magalhães conta com aulas de atualização, tendo como palestrante Juliver Modesto, que é Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP; Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (SP); Especialista em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público de SP, além de membro da Câmara Temática de Esforço Legal do Conselho Nacional de Trânsito desde 2019 e assessor do Presidente da Associação Nacional dos Detrans.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais