POLITICA

Flávia Moretti solicita a Kalil Baracat que crie comissão de transição em Várzea Grande

Por Da redação Únicanews
Publicado em 11-10-2024 às 09:56hrs
Moretti reforça a importância da criação da comissão para assegurar uma transição eficiente e fundamental para que a futura gestão tenha acesso às informações necessárias sobre a atual estrutura administrativa, financeira, entre outras.

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), solicitou oficialmente que o atual prefeito Kalil Baracat (MDB) publique um decreto instituindo a Comissão de Transmissão de Mandato, também chamada de comissão de transição. O pedido foi formalizado por meio de um ofício enviado, nesta quinta-feira (10), ao atual prefeito municipal.

No ofício, Flávia Moretti informou que o advogado Maurício Magalhães Faria Neto vai coordenar a equipe de transmissão, que é prevista na Resolução Normativa 19/2016 do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Moretti reforça a importância da criação da comissão para assegurar uma transição eficiente e fundamental para que a futura gestão tenha acesso às informações necessárias sobre a atual estrutura administrativa, financeira, entre outras.

A comissão de Transmissão de Mandato deve ser composta por membros indicados tanto pela atual administração quanto pela equipe de transição da prefeita eleita. Ela terá como atribuição principal reunir e organizar todas as informações referentes à administração pública municipal, como contratos, convênios, quadro de pessoal e balanços financeiros.

A futura prefeita destacou que a instituição da comissão está em conformidade com as normas de governança e transparência, garantindo que o processo de troca de gestão ocorra de forma organizada e sem prejuízo à população.

“Oficializamos o nosso coordenador de transmissão de mandato e o pedido de instalação da comissão. Agora, vamos aguardar que o atual prefeito faça a publicação do decreto com celeridade”, frisou a advogada e futura prefeita de Várzea Grande.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais