SAÚDE

Gabinete de intervenção do Estado deixou UPA Morada do Ouro sem sistema

Por Secom PMC
Publicado em 10-01-2024 às 15:14hrs
Falta de sistema, provocou problemas nas senhas e confusão com pacientes

O secretário-adjunto de Atenção Especializada e Vigilância em Saúde , Oscarlino Alves, realizou uma visita técnica nesta terça-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro para solucionar problemas identificados pela população por conta de falhas deixadas pelo gabinete de intervenção do Estado. 

A pedido do secretário de Saúde, Deiver Teixeira e do prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário-adjunto detectou que a demora no atendimento ocorreu em razão da ausência de sistema na UPA. O gabinete de intervenção não pagou a empresa responsável, obrigando os servidores a realizarem o serviço de forma manual. 

“A Upa morada do ouro tem uma corriqueira demanda alta, onde alguns pacientes não conseguem entender a priorização da classificação de risco, eles se acabam se incomodando com  a demora no atendimento uma vez que a chamada está sendo feita de forma manual, sem que essas classificações estejam sendo divulgadas por painel eletrônico (monitor de tv), essa foi a causa do problema”, afirmou Oscarlino. 

Em vistoria no local, Oscarlino detectou que a escala estava completa, com três médicos clínicos plantonistas e um médico atendendo no box de emergência. O número segue rigorosamente a rotina da unidade de saúde. 

“Nós já temos um diretor técnico da área, a coordenadora técnica da área e já demos posse a coordenadora da UPA Morada do ouro”, afirmou Oscarlino. “Mais uma vez, trata-se de um problema que herdamos da Intervenção e que estamos corrigindo”, completou.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais