PI 82252 ALMT - CAMPANHA LEGISLAR de 24 a 30 SEMBRO 2024

POLITICA

Governo assina ordem de serviço para início das obras de asfaltamento na Ponte de Ferro

Por Secom Gov.MT
Publicado em 30-11-2023 às 08:24hrs
Serão asfaltados 4,3 km da MT-030 entre o bairro Dr. Fábio e a ponte sobre o Rio Coxipó

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) assinou a ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento da MT-030, a Estrada da Ponte de Ferro, em Cuiabá. Serão asfaltados 4,36 quilômetros da rodovia entre o bairro Dr. Fábio e a ponte sobre o Rio Coxipó. O Governo de Mato Grosso vai investir R$ 8.278.02,16 na obra.

A empresa vencedora da licitação já está em processo de mobilização para montar o canteiro de obras e iniciar os serviços nos próximos dias.

A região da Ponte de Ferro é um destino procurado para lazer pela população da Capital. Uma das rotas para o Coxipó do Ouro, o entorno da rodovia também conta com chácaras e produção de agricultura familiar. O asfalto é esperado há décadas pela população local.

Em 2022, a Sinfra-MT chegou a licitar o asfaltamento da Ponte de Ferro. No entanto, a empresa vencedora não executou a obra e, após diversas notificações, o contrato foi rescindido. 

Após atualizações no projeto, a obra foi licitada novamente em agosto deste ano.

A Sinfra-MT também está finalizando projetos para duplicar a ponte sobre o Rio Coxipó, que atualmente só comporta a passagem de um carro por vez, e para asfaltar outro trecho da MT-030, após a Ponte de Ferro.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais