PI 82710 AL-MT CÍIRCULO DE PAZ de 23 a 30 DEZEMBRO 2024

POLITICA

Jayme sugere que Lula rompa lanços com Maduro: “Um governo que não representa as aspirações da sociedade”

Por Da redação ÚnicaNews.com
Publicado em 31-07-2024 às 09:23hrs
O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), pediu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saia da posição "neutra" e se posicione contra a questionável reeleição do presidente da Venezuela, o ditador Nicolás Maduro, assim como outros países ao redor do mundo.

As eleições venezuelanas ocorreram no último domingo (28), e segundo os resultados divulgados pelo Executivo Venezuelano, Maduro foi reeleito com 51,2% dos votos, contra 44% de Edmundo González. Apesar disso, os opositores contestam o resultado e garantem que Edmundo venceu Maduro. Segundo Jayme, Lula e o Itamaraty não devem reconhecer o resultado, caso contrário compactuaria com um governo antidemocrático que não respeita as vontades do seu povo.

“O presidente Lula, bem como o Itamaraty, não poderia, jamais, diante das inseguranças dos resultados eleitorais, o país poderia concordar. Evidentemente, teríamos que ter a capacidade de também resignar e apurar a verdade, caso contrário estaríamos compactuando com um governo que não representa as aspirações da sociedade venezuelana.”, disse o senador em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (30).

Lula, até o presente momento, não se manifestou publicamente. No entanto, a Executiva Nacional do PT divulgou comunicado tratando Nicolás Maduro como presidente “reeleito” e cumprimenta o povo venezuelano pela “jornada democrática” do último domingo (28).

“O PT saúda o povo venezuelano pelo processo eleitoral ocorrido no domingo, dia 28 de julho de 2024, em uma jornada pacífica, democrática e soberana. Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral, que apontou a vitória do presidente Nicolas Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”, disse a Executiva Nacional do partido, em comunicado.

Em seguida, a manifestação do PT enfatiza a necessidade de diálogo de Maduro com opositores, mas critica “ingerência externa” no processo.

“Importante que o presidente Nicolas Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”, afirmou a legenda.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais