A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizou nesta sexta-feira (25) uma grande força-tarefa de limpeza na Avenida Miguel Sutil. A ação resultou na retirada de aproximadamente 40 toneladas de resíduos sólidos ao longo da via.
Durante a operação, foram recolhidos restos de podas de árvores, material proveniente de capinagem, embalagens plásticas, papelões, garrafas e lixo acumulado em bolsões irregulares, com apoio de maquinário pesado. A iniciativa mobilizou cerca de 280 trabalhadores, divididos em 20 equipes e três frentes de trabalho, atuando de forma contínua durante o dia.
Os serviços executados incluem varrição, roçagem, capinagem, pintura de meio-fio, poda de árvores e manutenção do sistema de iluminação pública. Nesta última área, as equipes promovem a substituição de lâmpadas e a revisão completa de componentes elétricos, como fios, soquetes, bocais, fusíveis e postes danificados.
Com fluxo diário estimado em 58 mil veículos, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a Avenida Miguel Sutil é uma das mais movimentadas da capital, reunindo importantes empreendimentos como shoppings, hospitais, restaurantes e parques.
Além da limpeza urbana, a ação também tem caráter preventivo na área da saúde pública, com foco no combate ao mosquito Aedes aegypti. Os profissionais estão eliminando focos de água parada e recolhendo materiais propícios à proliferação do vetor da dengue, como pneus, latas e recipientes plásticos.
De acordo com o diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, a megaoperação é parte de um planejamento estratégico para manter a cidade limpa e segura. “Estamos promovendo ações de zeladoria em pontos estratégicos da cidade, com foco na limpeza, mas também na saúde preventiva. Essa mobilização na Miguel Sutil reforça o compromisso da Prefeitura de manter nossos espaços públicos organizados e livres de resíduos que podem causar doenças ou acidentes”, afirmou.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!