O médico Marcelo Sandrin (Republicanos), candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa de Eduardo Botelho, do União Brasil, teria recebido 44% das intenções de votos na pesquisa interna encomendada pelo partido, que norteou a escolha do braço-direito de Botelho na caminhada das eleições municipais de 2024. O alto índice foi revelado pelo deputado estadual, Júlio Campos (União Brasil), em entrevista à imprensa.
Conforme o deputado, Sandrin venceu disparado a pesquisa, mesmo disputando com outros cinco nomes: Maria Avallone (PSDB), Rosy Araújo (PP), Fellipe Wellaton (PRD), Elson Ramos (PSB) e Gisela Simona (União Brasil).
“Marcelo Sandrin é um médico com aceitação muito grande. Para ter ideia, na pesquisa qualitativa e quantitativa, 13% disseram que ele deveria ser candidato a prefeito e não vice. Outros 44% das pessoas acharam que seria o melhor vice-prefeito, disputando com Gisela, com Wellaton, Maria Avallone e Elson Ramos. Ele teve mais de 40% da simpatia do povo de Cuiabá. É um homem sério, tem respeito na sociedade”, disse o deputado.
Ao ser questionado sobre as recentes críticas disparadas por Abílio Brunini a Sandrin, que afirmou que Botelho iria destinar recursos públicos para gerir o hospital de Marcelo, Júlio Campos afirmou que tudo não passa de "piada" e que a população conhece a integridade de Sandrin.
“Há algum tempo, o vice-prefeito Marcelo Sandrin não vem dirigindo o hospital. Quem dirige hoje são seus filhos e um grupo de médicos. Ele fica mais com o social. Ele tem um consultório que atende cerca de 50 ou 60 pessoas todos os dias. Quem tem condições paga, quem não, não paga. Ele é um homem sério, honesto. Essa pilhéria que Abílio falou não tem sentido. Esses tipos de provocações não iremos aceitar”, finaliza.
VICE DE BOTELHO
Na manhã de sexta-feira (2), o diretório municipal do União Brasil em Cuiabá anunciou o médico como vice-prefeito de Eduardo Botelho. O anúncio ocorreu em uma grande reunião entre todos os partidos que apoiam o deputado estadual.
Conforme a direção da agremiação, Marcelo Sandrin teria sido o nome com maior aprovação na pesquisa encomendada pelo partido na segunda quinzena de julho e foi bem quisto entre as presidências dos demais partidos.
Um dos diferenciais que levaram Sandrin a conquistar o posto, é por ser ligado à saúde como profissional e diretor geral de um grande hospital particular. Com a experiência, pode vir a solucionar o caos que a pasta enfrenta na capital.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!