A atitude do governador Mauro Mendes em deixar de lado a vaidade e a disputa política com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi elogiada hoje não só por pessoas ligadas ao governo, como também o chamado “grupo de oposição”
O governador baixou um decreto que cancelou o ponto facultativo de Carnaval, previsto para os dias 15, 16 e até às 14h do dia 17 de fevereiro, como forma de reduzir o avanço da covid-19. A mesma medida já havia sido tomada no âmbito da municipalidade da capital pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na semana passada e por conta disso Mauro ainda estava relutante em fazê-lo em âmbito estadual, temendo ser rechaçado e acusado de copiar o notório adversário politico.
“Mauro finalmente saiu de cima do muro e tomou a atitude mais sensata, estamos falando de vidas, de seres humanos que não podem pagar o preço dessa disputa com mais mortes” disse ao conectadomt uma fonte ligada ao governador.
“É hora de dar as mãos e deixar esses caprichos de lado. A eleição é só no ano que vem e a população sabe julgar, o povo é sábio! O governador acertou em cheio no decreto e eu embora oposicionista convicto não vejo “copia e cola” vejo sensatez e isso é o que importa agora.” disse um opositor de Mauro do alto escalão do prefeito.
Leia mais: VACINAÇÃO: Prefeito de Cuiabá traz a boa noticia. " Imunização começa em 20 de janeiro"
Mauro ressaltou que esta situação impõe a necessidade de intensificar em Mato Grosso o isolamento social, “medida não farmacológica eficiente no enfrentamento da Covid-19”.
“Eventos de grande porte, como os carnavalescos, aumentam a circulação e aglomeração de pessoas, ensejando o aumento significativo da transmissibilidade do novo coronavírus e o consequente agravamento da pandemia de Covid-19 no âmbito estadual, não se mostrando oportuno, no atual momento, a realização de festividades típicas de carnaval”, diz trecho do decreto.
Além de Mato Grosso, mais 19 estados da federação já publicaram normas similares em relação ao carnaval 2021.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!