A obra do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição (Celad), unidade que é construída pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), já está 80% concluída. O prédio é edificado em Cuiabá e recebe um investimento de, aproximadamente, R$ 60 milhões. A nova estrutura deve ser entregue à população ainda em 2024.
O empreendimento terá o total de 20.492,30 m². Ligada à Assistência Farmacêutica, a unidade especializada contará com espaço moderno e amplo para o armazenamento de medicamentos e compostos a serem distribuídos aos 142 municípios de Mato Grosso.
O local também irá atender as demandas logísticas das Secretarias de Estado de Educação e de Planejamento.
"Esta é uma das dezenas de obras que estão sendo executadas pela SES. O Celad terá uma estrutura ampla que possibilitará o armazenamento seguro e correto de todos os medicamentos do estoque do Estado. Além desta estrutura voltada para a saúde, o Governo investe na construção de seis grandes hospitais e na modernização de todas as unidades de saúde administradas pela SES”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
No local, já foram finalizados terraplanagem, estrutura da cabine primária de energia e base do gerador, fundação de concreto dos galpões, estrutura de concreto da base administrativa, estrutura metálica de cobertura da base administrativa, estrutura de concreto, alvenaria da guarita e estrutura metálica da guarita, muro de vedação nos entornos, drenagem interna dos galpões, implantação de piso industrial dos galpões, cobertura dos galpões, rede de drenagem principal, infraestrutura elétrica e de drenagem de água pluvial dos galpões, estrutura metálica de fechamento dos galpões, lixamento de base para pintura epóxi e montagem de estruturas metálicas.
Seguem em andamento na obra o fechamento com isopainel, tratamento de juntas de piso, concretagem do pavimento externo, cabeamento elétrico externo e interno e pintura epóxi.
"A obra do Celad está avançando e trabalhamos muito para que, ainda neste ano, possamos inaugurá-la. O nosso objetivo é oferecer uma estrutura ampla e moderna para o armazenamento seguro dos itens ligados à assistência farmacêutica”, finaliza a secretária adjunta de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da SES, Mayara Galvão.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!