Afastado da política desde 2019, o ex-senador por Mato Grosso, Cidinho Santos, deve ser a grande promessa do Partido Progressista (PP) em Mato Grosso nas eleições de 2026. Atualmente, Cidinho faz parte do conselho administrativo da Nova Rota do Oeste, empresa que detém a concessão administrativa da BR-163/364 e Rodovia dos Imigrantes (BR-070), entre os municípios Itiquira (MT) e Sinop (MT).
A informação foi adiantada pelo presidente estadual do partido, Paulo Araújo, durante uma entrevista à imprensa. Segundo ele, a sigla tem interesse no nome de Cidinho para a disputa pelo Governo de Mato Grosso.
Paulo Araújo disse que o ex-senador, além de ter êxito na carreira empresarial, é conhecido por ser um grande articulador político.
"Cidinho é o nosso nome particular na majoritária. Ele é ex-senador e empresário, na minha opinião, um dos grandes nomes do Brasil. Ele é referência não só no Mato Grosso. É uma pessoa habilitada a fazer essas articulações, habilidoso, e de repente ele é o cara pra conciliar o PL. o Republicanos, o União Brasil, e o Progressistas", afirmou Araújo.
Mesmo exaltando o nome do ex-senador, Araújo lembrou que o cenário político dentro do grupo que apoia o governador Mauro Mendes (União Brasil) desde 2018 é crítico. Já que fora o PP, o PL e o Republicanos também querem participar da disputa pelo governo, lançando nomes próprios e descartando coligações.
O PL tem dois nomes: Wellington Fagundes e Odílio Balbinotti. Republicanos tem Otaviano Pivetta. O próprio União Brasil, partido do atual governador, tem um dos seus caciques com desejo de sair para o governo: Jayme Campos.
"A grande tarefa desse grupo político é conciliar todas as suas forças políticas numa chapa só. Quem vai ser o governador? Quem vai ser o vice-governador? Quem vai ser o senador?". questionou.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!