O prefeito Emanuel Pinheiro colocou um ponto final ao drama, de mais de 24 anos, vivenciado pelos residentes do Assentamento Serra das Laranjeiras. Neste domingo (21), o chefe do Executivo entregou a nova ponte de concreto para a comunidade.
Fundada em 1998, a localidade abriga atualmente mais de 40 famílias, que têm como fonte de subsistência principal o manejo da agricultura familiar. Em seu discurso, Emanuel destacou os investimentos realizados pela Prefeitura de Cuiabá na zona rural, desde o setor de infraestrutura até a iluminação, assegurando com que os recursos públicos cheguem até aqueles que mais precisam.
"Vamos continuar trabalhando para atender os desejos que o povo realmente necessita, pois onde estiver uma família cuiabana, ali nós estaremos, auxiliando e cuidando da nossa gente. Queremos dar condições, incentivos para todos que aqui vivem. Essa ponte de concreto é a maior demonstração daquilo que tenho comigo desde a minha primeira gestão: colocar aqueles que mais necessitam como prioridade no orçamento do município. Cuiabá não é somente a área urbana, mas o povo do campo também, que precisam ir até a capital, realizar o escoamento de suas produções com respeito e dignidade. Fui eleito para ser o prefeito de todos, sem exceções e assim vamos continuar até o último dia", disse o gestor em seu discurso.
A ponte de concreto recebeu investimentos de aproximadamente R$1 milhão, disponibilizando à região uma trafegabilidade segura e moderna. O levantamento da estrutura foi coordenado pela Secretaria de Obras Públicas.
O presidente da Associação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da Serra das Laranjeiras, Querino Filho, aproveitou para fazer uma breve comparação em relação à edificação antiga, considerada por ele como primitiva, com a atual. Para ele, o novo modelo irá facilitar de forma significativa os deslocamentos no local. "Tínhamos uma monte de madeira que, por várias vezes cedeu, mas com o passar dos anos, acabou não resistindo mais. Hoje, graças a Deus, fomos agraciados com essa bela ponte de concreto e sem quaisquer riscos de desabamento. Estamos, com certeza, muito felizes. Agradecemos de coração a todos que nos ajudaram", frisou.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, adiantou algumas das próximas ações que estão previstas para serem concretizadas, como por exemplo, a construção de uma estrada que ligará a comunidade a outras duas, sendo elas do Jordão e Coivaras.
"Somente neste ano e meio, essa é a quarta ponte de alvenaria que estamos entregando, porém, tem mais boas notícias chegando. O prefeito Emanuel Pinheiro já nos autorizou a implantação de uma estrada que irá até o Jordão e Coivaras, um trecho de mais de cinco quilômetros que será aberto aqui. Isso apenas reforça que a zona rural estará muito melhor em 2024 do que em 2016. Vocês podem ter certeza que em breve vamos estar aqui novamente, trabalhando cada vez mais", declarou.
Representando o parlamento cuiabano, o vereador Cezinha Nascimento, pontuou os resultados conquistados por meio da união dos poderes e da destinação de emendas em benefício da cidade. "Eu penso que temos que olhar para todos como um todo. É gratificante ter um grupo político que pensa na população. Assim vamos continuar, alcançando cada vez mais pessoas", comentou.
A moradora Iliete Soupinski fez questão de agradecer à administração atual pelo olhar humanizado perante a região. "As pessoas do interior não gostavam de vir até a capital, pois achavam que estava abandonada e hoje, a opinião é outra, pois veem os servidores trabalhando, limpando os canteiros, sem contar das obras que podem ser vistas em todos os cantos. Meus parabéns ao prefeito Emanuel Pinheiro e seu vice, Stopa", externou.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!