A Justiça Eleitoral diplomou, nesta quarta-feira (18), o prefeito, vice e os vereadores eleitos nas Eleições Municipais de 2024, em Cuiabá.
A diplomação é a última fase do processo eleitoral e representa o ato que confirma, efetivamente, a eleição dos candidatos, tornando-os aptos para assumir os cargos.
Em Cuiabá, Abilio Brunini, do PL, foi eleito prefeito com 171.324 votos válidos. Ele tem como vice a tenente-coronel da Polícia Militar Vânia Rosa (Novo).
Em entrevista à TV Centro América, Abilio afirmou que, assim que assumir a gestão, a prioridade será a saúde.
"A gente tá vivendo um momento muito difícil na saúde de Cuiabá. Nós temos algumas preocupações, principalmente desafogar as UPAs, fazer as cirurgias correrem, ortopedia do Hospital Municipal de Cuiabá, fazer com que saia dessa situação superlotada e muito endividada e fazer a unidade básica de saúde funcionar para ajudar a desafogar toda rede secundária", disse.
Abilio também comentou sobre o anúncio realizado em uma coletiva na Câmara de Vereadores, no último dia 10, onde disse que todos os servidores de cargos comissionados e funções de confiança que atuam na prefeitura da capital serão exonerados.
"Comissionado é um cargo de confiança. Aqueles que são cargos de confiança do Emanuel não podem ser cargos de confiança do Abilio, então é natural que haja a substituição", afirmou.
Vereadores eleitos em Cuiabá:
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!