A Prefeitura de Várzea Grande, protocolou nesta segunda-feira (22), de forma antecipada, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2026), no Poder Legislativo. A proposta será lida, durante sessão ordinária desta terça-feira (23), para iniciar os trâmites nas comissões permanentes da Câmara Municipal. O orçamento previsto para o ano que vem é de R$ R$ 2.037.086, 692,91 (dois bilhões, trinta e sete milhões, oitenta e seis mil reais, seiscentos e noventa dois reais e noventa e um centavos).
A PLOA, conforme prevê a Lei Orgânica do Município (LOM), poderia ser entregue até o dia 31 de setembro.
Conforme a secretária municipal de Planejamento, Drielli Martinez, a primeira proposta de LOA da atual gestão visa a eficiência da destinação dos recursos públicos. “Este orçamento representa o compromisso da atual gestão com a população várzea-grandense, pois nele há detalhadamente o que queremos para o futuro do nosso Município”, disse Martinez.
O secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, lembra que a PLOA foi elaborada com base nos princípios da transparência e da eficiência. “O ano de 2025 está sendo muito desafiador, pois estamos com o orçamento que não foi feito por nós, mas estamos cumprindo com rigor por seguir o princípio constitucional da continuidade do serviço público. Agora, entregamos um orçamento que não foi feito só pela gestão, mas também pela população várzea-grandense”, destaca Marcos.
“Entregamos, dentro do prazo e até de forma antecipada, todas as peças orçamentárias, PLO, PLDO e PPA. Essas ações mostram o compromisso da gestão com a população”, completa o secretário Marcos José.
A LOA é o principal instrumento de planejamento utilizado pelas autoridades para gerenciar as receitas e despesas públicas em cada exercício financeiro, autorizando previamente a realização de receitas e despesas durante o período determinado.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!