PI 84373 - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - CAMPANHA EMENDAS - SITE VERDADE MT - SETEMBRO (2)

POLITICA

54% dos beneficiados do Residencial Cidade Bela em Nova Mutum são mulheres

Por Secom Gov.MT
Publicado em 17-09-2025 às 09:57hrs
Com o subsídio do Programa SER Família Habitação, mulheres e mães de família estão saindo do aluguel e conquistando a dignidade de um lar próprio
54% dos beneficiados do Residencial Cidade Bela em Nova Mutum são mulheres

Dos 256 apartamentos do Residencial Cidade Bela, em Nova Mutum, 54% foram adquiridos por mulheres beneficiadas pelo Programa SER Família Habitação. Entre elas está Jaquilene Oliveira que, junto com seu filho Gustavo, de 8 anos, conseguiu a tão sonhada moradia própria após mais de 20 anos de tentativas frustradas.

Jaquilene recebeu das mãos do governador Mauro Mendes e da primeira-dama, Virginia Mendes, a chave do imóvel. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (15.9), em uma solenidade que contou com autoridades federais, estaduais e municipais.

Segundo ela, o caminho para a conquista da casa não foi fácil e certamente seria adiado por tempo indeterminado se não houvesse o subsídio do governo. “Eu cuido do meu filho sozinha. O pai dele ajuda, mas o dinheiro é pouco. Quem tem que correr atrás para atender as coisas que ele precisa sou eu. Então, não sobra muito dinheiro. Há muito tempo, mesmo sabendo que o imóvel aqui é caro, tentei um financiamento. Mas era impossível pagar”, lembrou.

Com o apoio do Governo de Mato Grosso e da prefeitura, o sonho começou a se tornar realidade. “Eu não paguei nada de entrada e fiquei com uma parcela de R$ 800. Eu nunca conseguiria ter um local para morar com este preço”, afirmou.

Durante a cerimônia, o governador Mauro Mendes destacou que os programas habitacionais só são possíveis porque contam com recursos públicos que precisam ser aplicados de forma correta e transparente. Ele frisou que o investimento não pertence a gestores ou autoridades, mas sim à população, que deve ver o retorno dos impostos pagos em obras e benefícios concretos.

"É nosso dever cuidar das pessoas que mais precisam. Porque estamos fazendo isso com dinheiro público. Não é o meu dinheiro, não é o dinheiro do prefeito, não é o dinheiro do presidente, do governo federal. É o dinheiro da população. E o que nós estamos fazendo é canalizar esse dinheiro para que ele seja aplicado corretamente e produza esses resultados", afirmou.

A primeira-dama, Virginia Mendes, ressaltou que entregar uma casa significa realizar sonhos e reavivar a esperança de novas conquistas. “Essas novas moradias vão ser tomadas pelo cuidado e amor das famílias. Aqui, teremos pessoas felizes e prósperas, cheias de energia e vontade de crescer e realizar novos sonhos”, declarou.

O empreendimento Cidade Bela faz parte do Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, operacionalizada pela MT Participações e Projetos (MT Par). Apenas nessa modalidade, quase 13 mil famílias já receberam subsídio para financiamento.

“A habitação é um setor essencial para o desenvolvimento dos municípios. Além de contribuir para a atração de mão de obra, também traz dignidade para os moradores que há tempos buscavam a oportunidade de adquirir um imóvel”, afirmou Wener Santos, presidente da MT Par.

O Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, oferece às famílias um subsídio de até R$ 35 mil para ser aplicado na entrada de imóveis cadastrados. O valor pode ser somado às vantagens do programa federal de habitação e também ao uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais