VERdade

Após polêmica nas redes sociais, diretoria da Heineken faz reunião com pecuaristas

Por GLOBO RURAL
Publicado em 09-04-2021 às 03:01hrs
Segundo a cervejaria, encontro teve o propósito de esclarecer a intenção de postagem em apoio ao Dia Mundial sem Carne.
dia mundial da carne cai mal campanha da cervejaria Haineken

Polêmica começou após a cervejaria sugerir, em post nas redes sociais durante o Dia Mundial sem Carne, "comer e beber mais verde” 

Na última terça-feira(30/3), a diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) recebeu em ambiente virtual a equipe de diretores da Heineken Brasil. Segundo informações da Acrimat, o encontro foi realizado a pedido da cervejaria. Estiveram presentes, representando a multinacional, Mauro Homem, diretor de Relações Corporativas, e Marina Ferreira, diretora de Assuntos Governamentais e Institucionais.

“A reunião teve o propósito de esclarecer a intenção do conteúdo veiculado em redes sociais sobre o Dia Mundial sem Carne, reconhecendo a influência e o alcance das ações da companhia”, declarou a Heineken, em nota.

Pecuarista pidiram boicote á Heineken e cervejaria recua sobre dia mundial da carne.  

A polêmica começou após a cervejaria sugerir, em post nas redes sociais durante o Dia Mundial sem Carne, "comer e beber mais verde”. “Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”, escreveu a empresa em seu Instagram.

A Heineken afirmou, em nota divulgada à época, que não houve pretensão de desvalorizar qualquer setor da economia ou preferência de consumo. “Destacamos a importância da agropecuária para o país, que representa 6,8% do PIB, emprega milhões de brasileiros e que certamente é uma das forças propulsoras da economia.”

De acordo com a Acrimat, a cervejaria solicitou a reunião para “prestar esclarecimentos,  se desculpar com o setor e nos comunicar que farão o que for preciso para tentar mudar esse cenário”. Associação informou ter ouvido as explicações e ter demonstrado “a grande insatisfação - quase unânime - do setor”.

“Depois, nos colocamos à disposição para informações sobre nossa carne, suas qualidades e principalmente sobre o respeito que temos à sustentabilidade quando produzimos”, acrescentou a associação, também em nota.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais