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Após polêmica nas redes sociais, diretoria da Heineken faz reunião com pecuaristas

Por GLOBO RURAL
Publicado em 09-04-2021 às 03:01hrs
Segundo a cervejaria, encontro teve o propósito de esclarecer a intenção de postagem em apoio ao Dia Mundial sem Carne.
dia mundial da carne cai mal campanha da cervejaria Haineken

Polêmica começou após a cervejaria sugerir, em post nas redes sociais durante o Dia Mundial sem Carne, "comer e beber mais verde” 

Na última terça-feira(30/3), a diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) recebeu em ambiente virtual a equipe de diretores da Heineken Brasil. Segundo informações da Acrimat, o encontro foi realizado a pedido da cervejaria. Estiveram presentes, representando a multinacional, Mauro Homem, diretor de Relações Corporativas, e Marina Ferreira, diretora de Assuntos Governamentais e Institucionais.

“A reunião teve o propósito de esclarecer a intenção do conteúdo veiculado em redes sociais sobre o Dia Mundial sem Carne, reconhecendo a influência e o alcance das ações da companhia”, declarou a Heineken, em nota.

Pecuarista pidiram boicote á Heineken e cervejaria recua sobre dia mundial da carne.  

A polêmica começou após a cervejaria sugerir, em post nas redes sociais durante o Dia Mundial sem Carne, "comer e beber mais verde”. “Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”, escreveu a empresa em seu Instagram.

A Heineken afirmou, em nota divulgada à época, que não houve pretensão de desvalorizar qualquer setor da economia ou preferência de consumo. “Destacamos a importância da agropecuária para o país, que representa 6,8% do PIB, emprega milhões de brasileiros e que certamente é uma das forças propulsoras da economia.”

De acordo com a Acrimat, a cervejaria solicitou a reunião para “prestar esclarecimentos,  se desculpar com o setor e nos comunicar que farão o que for preciso para tentar mudar esse cenário”. Associação informou ter ouvido as explicações e ter demonstrado “a grande insatisfação - quase unânime - do setor”.

“Depois, nos colocamos à disposição para informações sobre nossa carne, suas qualidades e principalmente sobre o respeito que temos à sustentabilidade quando produzimos”, acrescentou a associação, também em nota.

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