Após tomar conhecimento de que o Republicanos e o Partido da Renovação Democrática (PRD), que integram seu arco de alianças para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, estavam travando batalha para indicar um vice-prefeito, Eduardo Botelho (União Brasil) pacificou o clima em seu palanque e avisou que as discussões só vão "andar' a partir do mês que vem.
O político pediu paciência aos partidos e disse que não estão em um jogo de futebol ou luta de boxe.
Em entrevista à imprensa, Eduardo Botelho disse que é totalmente compreensível a insatisfação por parte do Republicanos, que há mais de oito meses luta para indicar a vereadora Maysa Leão ao palanque do parlamentar. Mas, salientou que primeiro está trabalhando em cima das propostas para seu plano de governo e depois vai pensar no braço direito da campanha.
“Eu já disse, isso fica para próximo das convenções com um debate do arco de alianças. Eles têm bons nomes e vamos conversar é parte do processo eleitoral. Nós não estamos trabalhando com jogos de futebol ou ring, para analisar estratégias dos outros candidatos e atacá-los. Estamos com propostas para Cuiabá e nem analisamos candidatos por agora”, disse Botelho nesta quarta-feira (12).
Acontece que na última semana, com a exoneração do ex-secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton (PRD), de seu cargo no Governo de Mato Grosso, foi apontado que a saída repentina foi estratégia por parte do PRD para lançar o político como o vice de Botelho.
Desde então, a direção municipal do Republicanos foi à imprensa bater o pé, afirmando que se não tiver o espaço combinado, deixaria o palanque para lançar candidatura própria.
Wellaton é a aposta do PRD para a disputa, sob justificativa de que o filiado vai "engrossar o caldo" da campanha de Botelho, como disse o presidente estadual do partido, Mauro Carvalho, em bate-papo com a imprensa.
"Temos um excelente pré-candidato a vice-prefeito de Cuiabá, que é Felipe Wellaton. Já foi candidato a vice-prefeito, foi o terceiro candidato a deputado federal mais votado em Cuiabá, foi vereador, estava como secretário de Turismo do Estado de Mato Grosso e é uma força política jovem, que pode agregar muito à candidatura de Eduardo Botelho", declarou Carvalho sobre o correligionário.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!