CULTURA

Curta-metragem de artistas cuiabanos é finalista em festival de filmes no Canadá

Por Secom Gov.MT
Publicado em 10-11-2024 às 10:37hrs
Eduardo Butakka e Thyago Mourão contaram com o apoio da Secel para a viagem

O curta-metragem mato-grossense “Celeste”, dirigido e interpretado por Eduardo Butakka e produzido por Thyago Mourão, é finalista no WideScreen Film & Music Video Festival, que será realizado no Canadá, entre os dias 7 e 10 de dezembro. Os artistas cuiabanos tiveram apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel) para a viagem.

Além de divulgar a produção mato-grossense internacionalmente, Butakka e Mourão vão oferecer oficinas gratuitas sobre produção de conteúdo para a comunidade do bairro Pedra 90, em Cuiabá, como contrapartida. 

“É uma alegria e uma grande responsabilidade representar o Brasil e, especialmente, Cuiabá, em um festival tão prestigiado”, comenta Butakka.

O audiovisual conta a história de uma artista transformista que adapta seus shows para a internet durante o isolamento social da pandemia. Em 2023, o filme rendeu a Eduardo o Prêmio Prata de Melhor Ator em Nova Iorque e outros prêmios em festivais na Índia e em Portugal.

Sobre o Festival - O WideScreen Film & Music Video Festival foi criado em 2015, tendo como objetivo incentivar a criatividade, oferecendo aos cineastas e artistas oportunidades de aprendizado e networking com profissionais da indústria. Este ano o evento recebeu mais de 17 mil inscrições e selecionou apenas 200 obras, entre elas a obra produzida pelos cuiabanos. 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais