POLITICA

Elson Ramos afirma que Max o convidou para chapa de candidatos à AL do Podemos

Por Da Redação Hipernoticias
Publicado em 23-01-2026 às 10:53hrs
Empresário é afilhado político do presidente da Assembleia que tentou projetá-lo a vice ao lado de Botelho em 2024

O CEO da Ditado Produções, Elson Ramos, afirmou ao podcast do portal Hipernotícias - que o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), o convidou para compor chapa a deputado estadual pelo Podemos em 2026. Max é padrinho político de Elson. O presidente da AL tentou projetar o empresário em 2024 a vice na chapa do deputado Eduardo Botelho (UB) à Prefeitura de Cuiabá, mas não obteve sucesso. Elson retorna ao jogo nesta eleição, tentando ser titular na Casa de Leis. 

Max segue no PSB por questões burocráticas, mas já sinalizou para a nacional que na janela partidária migrará para o Podemos, sigla da qual será o presidente. Enquanto aguarda, Max se dedica às articulações para a próxima disputa eleitoral. Elson irá acompanhá-lo. 

"Hoje, estou no partido que é o PSB e a gente vai fazer essa migração ao Podemos. A expectativa é que eu vá a candidato a deputado estadual que até então estamos construindo. Mas estou muito tranquilo. Se for para ser, vai ser. Se não for está tudo certo. A gente está pronto para contribuir", falou Elson Ramos. 

O empresário negou guardar ressentimentos por Botelho não tê-lo escolhido. Mas ressaltou na entrevista que tem certeza que a opção pelo médico Marcelo Sandrin (Republicanos) a vice ao invés do seu nome foi do deputado. 

"A gente trabalhou isso - de ser o vice - e no final veio o Botelho decidiu, com certeza, foi ele pois ele era o candidato a prefeito. Ele convidou o médico e tudo certo, vida que segue. Acabou que não deu certo naquele momento, seguimos nossa caminhada e o Max falou que gostaria que a gente viesse para o partido", pontuou Elson. 

 

Acompanhe a entrevista.

HNT TV: Elson Ramos afirma que Max o convidou para chapa de candidatos à AL do Podemos

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais