O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou nesta terça-feira (30) a posse dos 485 novos servidores convocados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizado durante a gestão do prefeito. Além da presença do prefeito, o evento contou com a participação do secretário Deiver Teixeira e do promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Netto, da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá.
Durante a solenidade, foi realizado o ato simbólico de entrega de certificados de posse aos servidores que passaram em primeiro lugar em suas categorias, além da realização de homenagens a servidores cujo trabalho e liderança são de destaque dentro da secretaria.
O prefeito Emanuel Pinheiro destacou a importância dos novos servidores da secretaria e relembrou o histórico da gestão humanizada da prefeitura. Em seu discurso, Emanuel relembrou que durante a sua gestão, 13 categorias das 17 tiveram seus Planos de Cargos e Carreiras de Cuiabá (PCCS) concluídos.
“A nossa gestão foi a única na história de Cuiabá em que não ocorreu nenhuma paralisação de servidores ou greve”, afirmou Emanuel. “Na nossa gestão, a conversa sempre foi de igual para igual. Daqui até o dia 31 de dezembro, eu encerro um ciclo de 8 anos e vocês permanecem. Vocês ficam levando o bastão do SUS e do serviço público nas mãos”, completou o prefeito.
Em seu discurso, o secretário Deiver Teixeira lembrou da importância de que cada servidor pense nos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Por conta disso, enfatizou a necessidade de valorização do servidor.
“Nós continuaremos trabalhando de forma muito produtiva, entendendo que temos muitos desafios, mas sabendo que no dia a dia nós vamos continuar trabalhando e planejando o futuro da nossa cidade”, afirmou Deiver. “Espero que os servidores que estão aqui tenham a certeza do compromisso do prefeito e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde”, completou.
Histórico: Graças à administração de Emanuel Pinheiro, o Município realizou em 2022/2023 o maior concurso desde 2014 para a área da saúde, com a oferta de 2.162 vagas. No total, mais de 38 mil pessoas disputaram as vagas. A gestão também disponibilizou seis novos cargos: médico APS (Atenção Primária em Saúde), agente de farmácia, profissional de saúde coletiva APS, terapeuta holístico, homeopata e operador de call center.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!