O deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB), disse que não se preocupa com os ataques que recebe por ser vice-líder do presidente Lula (PT) na Câmara Federal, e também por ser um dos poucos, se não o único, a se posicionar contra o extremismo radical "Bolsonarista" na bancada de Mato Grosso em Brasília.
Para o parlamentar, ele se vê 'no lado certo da história' e garante que o presidente do Brasil vem desempenhando um bom papel frente no Palácio do Planalto, com “erros naturais”.
“Estou convicto de que estamos no lado certo da história. O Governo tem acertos e erros como qualquer gestão. Está levando economia para cima, o dólar que havia chegado a R$ 6 no Governo passado, caiu, tivemos crescimento do PIB, derrubamos taxa de desemprego”, disse o deputado em entrevista à imprensa nesta semana.
Emanuelzinho disse ainda que a extrema-direita vem tornando o diálogo político em uma posição perigosa, que requer cuidados para não ser emergido ou caluniado de forma desnecessária, e por isso segue ao lado de Lula.
“Creio que a extrema direita está nos colocando num lugar perigoso, de forma desumana, usando o nome de Deus para práticas anti-Cristãs. Não tem como ficar olhando e não combater.", emenda o deputado.
Questionado se acredita que uma futura candidatura de Carlos Bolsonaro (PL), filho 'número 2' do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venha prosperar em Mato Grosso, Emanuelzinho disse que não vê a possibilidade com bons olhos por Carlos ser um político “paraquedista”, mas lembra que o ato é assegurado pela constituição.
“A legislação permite, não acho razoável por que não conhece nosso Estado. Mas, a legislação permite. A legislação autorizando e permitindo, não tem como eu me opor. É delicado, quem tem que fazer o julgamento final é a população mato-grossense, eu espero que ela pense diferente. Mas, se eles entenderem que é um nome qualificado para representa-los no Senado é a maioria que irá dizer”, pontuou.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!