Fé e adoração. Essas são as palavras que vão nortear o festival católico ‘Alegrai-vos’, edição 2023. Evento que promete reunir mais de 10 mil fiéis, no dia 18 de novembro, deste ano, às 14h, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), nesta segunda-feira (19), aceitou o convite para ser padrinho do movimento religioso. “Vamos trabalhar juntos na festa da fé e da alegria, pois temos que agradecer a Deus todos os dias pela vida”, afirmou o parlamentar.
A extensa programação, mais de 15 horas, conta com shows locais e nacionais. As apresentações das cantoras Adriana Arydes, das irmãs de caridade, Ana Paula e Kelly Patrícia, Hugo Santos e o católico Gabriel Vila Verde são os mais esperados pelo público católico. Outra atração confirmada é o padre Paulo Ricardo, que tem dois milhões de seguidores, no Instagram. “Uma parte do dinheiro arrecadado com o festival tem uma destinação certa: a construção de uma casa de retiro, na região do distrito da Guia”, explicou o assessor eclesiástico do Movimento de Cursilho, padre Diogo Monteiro.
O festival ‘Alegrai-vos’ é um chamado às famílias, para que estejam atentas às mensagens de amor, alegria e paz. O Movimento de Cursilhos da Arquidiocese de Cuiabá inclui ações de assistência, palestras, missas e comemorações, objetivando fortalecer a fé e promover a solidariedade entre os participantes. O deputado Wilson Santos (PSD), recepcionou a comitiva católica e confirmou ajuda na realização do ‘Alegrai-vos’. “Ter o apoio da Assembleia Legislativa é fundamental para ajudar na realização desse grande evento. Estamos muito felizes com a adesão dos deputados”, agradeceu o sacerdote, que também é capelão da ALMT.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!