O Governo de Mato Grosso entregou nesta sexta-feira (18.08) a reforma das Escolas Estaduais Professora Mariana Luiza Moreira e Diva Hugueney de Siqueira Bastos, em Cuiabá. Foram investidos R$ 6,1 milhões na revitalização das unidades de ensino.
As obras fazem parte do plano Educação 10 anos, que investe na transformação da educação pública do Estado para melhorar a qualidade da infraestrutura educacional e avançar no processo de ensino.
Na Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira Bastos, foi feita a revitalização da piscina que estava sem utilização há 15 anos.
“A entrega dessa obra é algo muito importante para nossa comunidade, vai influenciar muito na qualidade de vida dos nossos estudantes, que agora terão mais um espaço de lazer com a revitalização da nossa piscina. É uma forma de integrar o ensino-aprendizagem e estimular nossos estudantes dentro de um ambiente completamente renovado”, afirmou a diretora Andrea Miranda de Lima.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, ressaltou a atenção especial que o Governo do Estado tem dado à infraestrutura nas escolas de Mato Grosso, com obras de alto padrão de qualidade.
“Hoje entregamos à comunidade mais uma obra com o padrão de qualidade definido pelo Governo do Estado, com salas climatizadas, mobiliários novos, chromebooks, kits de robótica e os materiais do Sistema Estruturado de Ensino. É um trabalho em equipe, liderado pelo governador Mauro Mendes, e que vai contribuir com a nossa meta de colocar a educação de Mato Grosso entre as melhores do país”, disse.
O secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, acompanhou a entrega e destacou os investimentos realizados na Educação desde o início da gestão.
“Além dos agradecimentos ao governador, por investir em educação e acreditar nos nossos estudantes, é muito importante lembrar e agradecer aos profissionais que vão atuar diretamente nas escolas. É muito gratificante chegar à escola e ver uma sala de aula equipada, alunos uniformizados e com o melhor material didático que vai aprimorar o ensino em Mato Grosso”, pontuou.
Segundo o diretor da Escola Estadual Professora Mariana Luiza Moreira, Maurício Maccari, a reforma foi extremamente necessária e que a unidade de 40 anos de existência nunca havia recebido uma obra dessa proporção.
“A revitalização desse prédio é uma conquista para a nossa comunidade, que, desde a sua criação, em 1983, não recebia uma obra. O ambiente escolar favorece o aprendizado dos estudantes. Ele consegue desenvolver seu conhecimento em vários aspectos, principalmente quando tem os instrumentos necessários para isso, como as salas climatizadas, tecnologia educacional, acessibilidade e materiais de qualidade”, disse.
A acessibilidade da Escola Professora Mariana Luiza Moreira foi destacada pela presidente do Grêmio Estudantil, Aline Paula Campos Rezende.
“Após a reforma, o prédio está apto a receber os estudantes, inclusive os com deficiência. O espaço está muito bem aproveitado e distribuído aos estudantes das turmas do ensino fundamental e médio, e juntos, vamos cuidar da nossa escola para que fique sempre maravilhosa”, disse.
O estudante Matheus William Borges, que estuda na mesma unidade, comparou a antiga escola à nova estrutura das salas de aula, equipadas e climatizadas.
“Essa reforma vai atender todas as nossas necessidades como estudantes, além de impulsionar o interesse pelos estudos. Um ambiente mais moderno e organizado é favorável para a comunidade e para quem procura uma escola de qualidade”, disse
Participaram das entregas o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves, os deputados Federais, Gisela Simona e Abilio Brunini, e os vereadores de Cuiabá, Dilemário Alencar e Michelly Alencar.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!