O Hospital Metropolitano, mantido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em Várzea Grande, realizou 34 cirurgias em um mutirão neste final de semana. Durante o mutirão, foram realizados oito procedimentos de hernioplastia e 26 de colecistectomia.
A ação atendeu pacientes, que aguardavam pelos procedimentos via regulação, dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres, São José do Rio Claro, Barão de Melgaço, Querência, Sorriso, Salto do Céu, Tangará da Serra, Apiacás, Guiratinga, Jaciara, Nova Maringá, Paranaíta, Nova Brasilândia, Matupá, Aripuanã, Alto Paraguai e Juína.
Só em 2025, o Hospital Metropolitano realizou 89 procedimentos cirúrgicos por meio de mutirões. O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que a unidade trabalha em mutirões para diminuir o número de pacientes à espera de cirurgias.
“O Hospital Metropolitano é referência em cirurgias bariátricas e ortopédicas, mas também trabalha em mutirões para reduzirmos a espera por procedimentos de menor complexidade, como é o caso desses do fim de semana. Sem dúvidas, ações como essa possibilitam um atendimento mais célere aos pacientes e promovem mais qualidade de vida ao cidadão que aguardava pela cirurgia”, destacou o gestor.
A diretora do Hospital Metropolitano, Cristiane de Oliveira, apontou que a unidade tem se empenhado para otimizar os finais de semana e realizar as cirurgias gerais. Ela destaca a importância de os pacientes manterem o cadastro do Sistema Único de Saúde (SUS) atualizado.
“O Hospital Metropolitano, assim como os demais hospitais estaduais, tem priorizado o atendimento aos pacientes que esperam por cirurgias de menor complexidade. Contudo, é primordial que os pacientes mantenham o cadastro no SUS atualizado para que, quando contemplados com a cirurgia, possamos entrar em contato sem dificuldades”, concluiu.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!