PI 9103 AL-MT AUDIÊNCIAS PUBLICAS de 01 a 07 OUTUBRO 2024

VERdade

Jornalista Cid Moreira morre aos 97 anos

Por Da Redação
Publicado em 03-10-2024 às 10:23hrs
Em 1969 ele estreou na Rede Globo e apresentou o Jornal Nacional por três décadas.

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (03.10), aos 97 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com o G1, Cid Moreira estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ele estava em tratando de uma pneumonia.

Em 1969 ele estreou na Rede Globo e passou a apresentar o Jornal Nacional. Como apresentador, conduziu o telejornal por três décadas.

Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927 — ele completou 97 anos na última sexta-feira (27). O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Foi lá que, entre 1951 e 1956, começou a ter suas primeiras experiências na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais