O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), foi homenageado com Diploma de Mérito acompanhado da Medalha do Centenário da Academia Mato Grossense de Letras (AML).
A entrega das honrarias aconteceu na noite desta quinta-feira, 30 de setembro, no salão nobre da Casa Barão de Melgaço.
De acordo com a presidente da Academia, Sueli Batista, as comemorações do centenário foram iniciadas com Sarau Literomusical, iluminação de todo prédio e a partir de agora começam uma série de homenagens que seguem até o mês de dezembro.
“A Câmara Municipal tem uma importância fundamental, principalmente devido as emendas que são destinadas à cultura, é fundamental que as entidades públicas tenham ações efetivas voltadas a esse seguimento”, disse.
Ainda segundo a presidente, nesse primeiro momento serão homenageadas autoridades públicas, a bancada acadêmica, alguns membros da imprensa e os amigos da academia.
Durante o seu discurso de agradecimento, Juca parabenizou a instituição pelo centenário e pelo trabalho realizado para o resgate histórico cultural mato-grossense. Além disso, ele convidou os acadêmicos para discutir ações e políticas públicas.
“Desde 1921, os membros desta academia incentivam, apoiam e protegem a cultura e a literatura regional. Fico alegre e emocionado em receber hoje o diploma de mérito e a medalha do centenário da instituição. Quero agradecer por essas honrarias. Quero aproveitar o momento e convidar os acadêmicos a visitarem a Câmara Municipal de Cuiabá para que possamos discutir ações e políticas de incentivo à cultura e de proteção a nossa história. A Casa do Povo cuiabano está de porta aberta para todos”, disse.
O evento contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do senador Wellington Fagundes, representando o prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento, Francisco Vuolo, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat e demais autoridades.
Secom Câmara
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!