Ajudar quem mais precisa, estender as mãos aos necessitados, dar oportunidades, acreditar e investir em quem só precisa de uma chance para contar uma nova história. Estas são algumas das razões que incentivaram o deputado e presidente eleito da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), a abraçar diversos projetos sociais em Mato Grosso.
E, as iniciativas fluíram de tal forma que, refletiram em todo o território mato-grossense através de ações sociais e políticas públicas em parceria com o Governo do Estado por meio da primeira-dama, Virgínia Mendes que é considerada, também, uma aliada em potencial das causas sociais no estado.
Entre as muitas ações, surgiu a necessidade de instituir, oficialmente, o Dia Estadual da Assistência Social.
O dia 10 de janeiro, é assegurado na Lei nº12.616/24 de 29 de julho de 2024. De acordo com a norma, fica estabelecido que o a gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) promoverá a divulgação nos meios de comunicação e debaterá entre os membros constituintes da Política Estadual de Assistência Social que, dispõe sobre normas operacionais e gerenciais do SUAS, os progressos alcançados e os desafios a serem superados no âmbito social.
Max Russi explica que a escolha da data vai de encontro com a Lei nº 11.664, de janeiro de 2022 que, institui a Política Estadual de Assistência Social.
“A inciativa mira o atendimento amplo dos trabalhadores, gestores, conselheiros e usuários do SUAS no que se refere a proteção social aos cidadãos de Mato Grosso e, ao mesmo tempo, coloca em prática uma política pública que priorize a garantia dos direitos socioassistenciais, combatendo a profunda pobreza, fome e a fragilidade social”, observou Max Russi.
Ações em Mato Grosso – Ainda falando sobre assistência social, no estado, o deputado Max Russi é incentivador de projetos que já alcançaram milhares de famílias. São eles: Projetos Tear, Pelas Mãos Delas, Amar, Coração Solidário, VG Mais Ação e Arvend.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!