O governador Mauro Mendes (União), disse que será difícil apoiar o candidato Lúdio Cabral (PT) no segundo turno das eleições em Cuiabá. Isso porque, Mauro tem o perfil político de centro-direita.
Lúdio disputa o segundo turno em Cuiabá contra Abilio Brunini (PL). Questionado se seu apoio seria então ao candidato bolsonarista da extrema direita, o governador desconversou e disse que ainda está analisando a situação.
“Eu ainda estou fazendo reflexão, mas vejo que é muito difícil [apoiar a esquerda], sempre tive aqui no Mato Grosso uma posição de centro-direita. É muito difícil ter uma união com a esquerda, com todo o respeito que possa ter às pessoas, procuro tratar a todos de forma muito respeitosa, porque governo todos os mato-grossenses, independente de suas convicções ideológicas, se é da esquerda, direita, centro, se gosta de política ou não. Mas a minha posição partidária e política tem sempre uma tendência de ser de centro-direita”, disse durante coletiva nesta quinta-feira (10), em Sinop (479 km de Cuiabá).
Mauro, que é presidente estadual do União Brasil, reforçou que a sigla liberou os filiados para votarem em quem bem desejarem.
“Na segunda-feira fizemos uma reunião, foi conversado com vários líderes, e nós decidimos por liberar o partido para que cada um possa apoiar quem quiser”, reiterou.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!