Otica seu Filó

VERdade

Minha Casa, Minha Vida: mais de 4 mil novas moradias são anunciadas

Por Secom Gov.BR
Publicado em 06-11-2024 às 09:32hrs
Aproximadamente 17 mil brasileiros serão beneficiados, em 77 municípios

O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, autorizou a contratação de propostas para a construção de novas 4.397 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida. Com o investimento do Novo PAC, a expectativa é de que mais de 17 mil brasileiros conquistem o sonho da casa própria em 77 municípios, de 16 estados – em todas as cinco regiões do Brasil. A informação foi publicada nesta terça-feira (5) no Diário Oficial da União.

Ao todo, 2.899 unidades habitacionais estão enquadradas na modalidade rural do Minha Casa, Minha Vida; enquanto 1.498 estão na modalidade urbana financiada pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

RURAL — Para os lares da modalidade rural, o objetivo é beneficiar agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais. As unidades habitacionais são projetadas para atender às necessidades específicas da vida no campo, com características que respeitam o meio ambiente e as condições locais.

No caso das moradias subsidiadas por recursos do FAR, as casas e apartamentos devem ser construídos em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, e precisam ter acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo.

Confira mais informações sobre as portarias do Ministério das Cidades nos links abaixo:

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais