SEGURANÇA

Operações realizadas em duas avenidas de Cuiabá resultam na prisão de 15 motoristas por embriaguez

Por Secom Gov.MT
Publicado em 18-03-2024 às 08:59hrs
Um dos motoristas flagrados tinha mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia

Duas operações Lei Seca realizadas em Cuiabá, na madrugada deste domingo (17.03), resultaram na prisão de 15 motoristas por embriaguez. Contra um deles ainda havia um mandado de prisão civil em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia (lei 5.478/1968).

As ações ocorreram simultaneamente nas Avenidas Beira Rio, no bairro Grande Terceira,  e na Tenente-coronel Duarte (Prainha), próximo ao Colégio Salesiano São Gonçalo. Nos dois pontos, a fiscalização dos veículos teve início às 23h45 deste sábado (16) e se estendeu até a madrugada deste domingo (17).

No total, 151 veículos foram fiscalizados e 152 condutores fizeram o teste de alcoolemia.  O mandado por pensão alimentícia foi apontado em pesquisa feita pelos policiais no Banco Nacional de Mandados de Prisão(BNMP), do Conselha Nacional de Justiça. Essa prisão foi feita no ponto de fiscalização montado na Avenida Beira-Rio.

As duas operações foram encerradas com 41 veículos removidos, sendo 33 carros e oito motocicletas, além da aplicação de 54 multas.

A operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT).

A ação contou com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais