
Uma das portas de entrada para o Pantanal mato-grossense, o município de Poconé celebra 245 anos de emancipação política-administrativa nesta quarta-feira (21), com recursos articulados pelo deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Ao longo dos anos, Max tem trabalhado em importantes projetos para a cidade, como a revitalização do parque de lazer no entorno do Açude João Ponce, popularmente conhecido como Tanque da Rua, que já está com 27% da obra executada. “É muito gratificante poder ver o sonho dos poconeanos se tornar realidade com esse belo espaço de lazer”, disse Russi.
O parlamentar também atuou, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), na pavimentação de diversas ruas do município, conhecidas como ruas solteiras. O bairro Primavera recebeu serviços de asfaltamento e drenagem, melhorando a trafegabilidade da cidade. Além disso, foi construída uma academia ao ar livre, ampliando os espaços para atividades físicas, e realizada a manutenção de pontes de madeira sobre o rio Sangradouro, na MT-160.
Na área social, Max articulou recursos para a manutenção de programas sociais e a continuidade do atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, o projeto Pelas Mãos Delas, desenvolvido com emenda parlamentar, capacitou mulheres para o fortalecimento do empreendedorismo feminino e incentivo à geração de renda a partir da produção e comercialização de produtos.
Há ainda investimentos em outras áreas, como na saúde, com a aquisição de equipamentos para a sala de estabilização, e o custeio de serviços, além do lazer, com recursos destinados à realização da tradicional cavalgada pantaneira. “Quero poder continuar trabalhando muito por Poconé, essa bela cidade que me acolheu”, finalizou Russi.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!