O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na tarde desta terça-feira (23) uma importante medida para os comerciantes do Shopping Popular, que foram duramente afetados pela tragédia que destruiu o local no último dia 15. Após uma reunião com a diretoria do Cuiabanco e a instituição financeira CrediSol, foi decidida a criação de uma linha de crédito adicional exclusiva no valor de 10 milhões de reais para auxiliar na retomada das atividades dos camelôs vitimados. O Crédito Popular oferecerá suporte financeiro de até R$25 mil aos aproximadamente 600 permissionários do Shopping Popular.
O decreto autorizando a abertura do crédito será assinado ainda esta semana e, a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de julho, os camelôs poderão iniciar o processo de solicitação de empréstimo.
"Eu dei o nome a essa linha de crédito, de Crédito Popular, para que sirva de força, solidariedade e inspiração para a retomada, a reconstrução na vida de todos esses trabalhadores, de todos esses camelôs e dos seus familiares. O decreto será assinado ainda esta semana e, a partir da próxima segunda-feira, 29 de julho, os camelôs poderão se dirigir à sede do Cuiabanco, localizada na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Rua Campo Grande, próxima à Prefeitura, para solicitar a linha de crédito”, pontuou Emanuel Pinheiro.
A linha de Crédito Popular será coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que, através das informações fornecidas pela Associação dos Camelôs do Shopping Popular, fará um levantamento do quantitativo, ramo de atividade e necessidades financeiras de cada lojista.
A reunião contou com a presença do secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo; do diretor executivo da CrediSol, Júlio Burigo; do gerente executivo da CrediSol, Eduardo Manenti; do consultor de negócios da CrediSol, Pedro Ananias; do representante da CrediSol em Cuiabá, Luis Santana; e do representante do SEBRAE MT, Fábio Apolinário.
Importante destacar que a concessão dos créditos ocorrerá com base em análises individuais dos interessados. As exigências são possuir cadastro na modalidade de Microempreendedor Individual (MEI) e ser credenciado na Associação dos Camelôs do Shopping Popular.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!