Nesta quinta-feira (16), às 9h, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, realiza uma ação no Morro da Luz para a identificação de árvores sem vida, para posteriormente realizar a retirada. A iniciativa marca o início do processo de limpeza e revitalização do local, tido como um importante ponto histórico e cultural da capital. A ação contará com a equipe do Horto Florestal na condução do trabalho e o auxílio de GPS, e evitará que árvores vivas sejam cortadas e removidas do local.
A iniciativa visa garantir mais segurança, acessibilidade e valorização do espaço e transformar o Morro da Luz em um ambiente mais agradável para a população cuiabana.
O trabalho desta quinta-feira representa o primeiro passo num projeto mais amplo de requalificação da área, e seu entorno, o Centro Histórico da Capital. Nesse engajamento, a Prefeitura inicia estudos para a criação do Jardim Botânico do Morro da Luz.
“No dia 24 de setembro (mês passado) celebramos 200 anos da carta de D. Pedro I que determinava a criação do Jardim Botânico de Cuiabá. A data reacendeu esse sonho que tem a possibilidade de se tornar realidade. Vamos trabalhar em prol desse objetivo, com apoio da coordenação do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Temos espécies únicas, que são características do nosso Estado, do nosso município que devem ser cultivadas. Com certeza, será uma riqueza para as gerações vindouras”, destacou o secretário municipal de Planejamento Urbano, José Afonso Portocarrero.
SERVIÇO
O que: Identificação dos indivíduos arbóreos sem vida
Onde: Morro da Luz
Quando: quarta-feira (16)
Horário: 9h
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!